Almofadas na decoração

As almofadas são uma excelente forma de decorar a sua casa de forma original e barata, existem almofadas de vários feitios, vário materiais e das mais variadas formas e tiver jeito para trabalhos manuais pode fazer as suas próprias almofadas. Na cama ou no sofá dão sempre a sensação de conforto.

Os tecidos mais adequados são seda, algodão, linho, shantung e couro, as cores escolhidas vão depender muito do tipo de decoração que já existe.

Dicas de decoração com almofadas

Para que a decoração com almofadas corra da melhor maneira deve procurar tons que contrastem com o local onde as vai colocar, por exemplo, colocar almofadas pretas num sofá preto não resulta por não sobressai.

Para ambientes mais divertidos opte por contraste com as estampas. Misture padrões florais, com listras e xadrez, para além de divertido dá um toque de originalidade à sua decoração.

A grande vantagem das almofadas é que se não gosta delas num local pode sempre mudar de lugar, são fáceis de transportar e fáceis de limpar.

Deve optar por m número um par de almofadas, mas existe uma razão lógica mas combinam melhor do que em números pares. Se optar por formatos diferentes como, por exemplo, almofadas quadradas e almofadas redondas, deve optar por um número par.

No Verão deve optar por tecidos mais leves e em tons mais claros e no Inverno tecidos em tons mais escuros e em tecidos quentes e aconchegantes. Pode ainda ter alguns modelos específicos para festividades como Natal, Carnaval, Páscoa…

As almofadas são excelentes para colocar no escritório e mesmo no quarto das crianças, onde as pode colocar no chão para as crianças lerem, jogarem ou simplesmente descansarem.

Para uma decoração mais excêntrica pode optar por modelos adornadas com lantejoulas, brilhantes, botões, estampadas, pintadas à mão, impressas com fotos, com rendas, o importante é ter bom gosto e não cair no exagero.