Aromas para a casa

Uma casa bem perfumada dá a sensação de conforto e bem-estar, existem vários aromas como sândalo, pinho, caneca, aromas que brincam com o nosso olfacto. Os aromas escolhidos para a sua casa devem reflectir os seus gostos, mas também ter em conta que nem todos os aromas resultam em todas as divisões da casa, por exemplo, alguns aromas são demasiado fortes para utilizar em divisões fechada e pequenas, corre o risco de se tornar

O aroma certo para casa divisão da sua casa

Quarto

Para o quarto, por ser o local de descanso, opte por aromas relaxantes e calmantes como a camomila e as rosas.

Casa de Banho

A casa de banho é um local húmido, pequeno e fechado, opte por aromas que transmitam a sensação de frescura e limpo como os aromas cítricos, o pinho, a lavanda e a alfazema.

Sala

A sala é uma das divisões mais importantes numa casa, é local de descanso e de convívio, para a sala procure aromas que transmitam energia e bem-estar como, por exemplo, flor de laranjeira, canela, cravo ou manjericão.

Cozinha

A cozinha é um local onde se acumulam os cheiros e adores, opte por aromas frescos e que transmitam a sensação de limpeza como os aromas cítricos como limão, laranja ou tangerina.

aromas ambiente ambientador

Formas de aromatizar a sua casa

Para dar um cheiro agradável à sua casa não precisa de gastar dinheiro em velas, incensos ou outros mecanismos, aproveite o odor das flores naturais ou secas, pode ainda aproveitar as cascas dos frutos e as folhas de plantas como a laranjeira ou o eucalipto.

Receita caseira de aroma relaxante

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de água mineral
  • 2 colheres de sopa de vodka
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Preparação:

Junte todos os ingredientes num recipiente de vidro e agite bem.