Banheiros com porcelanato

Hoje em dia existe cada vez mais a preocupação de decorar um banheiro com cuidado, de forma a aliar a sua natureza prática com a beleza estética, criando um ambiente relaxante.

Afinal, um banheiro é um local bastante íntimo, onde deve sentir-se bem e tranquilo. Na hora de decorar um banheiro, um dos pontos mais importantes é o seu revestimento.

O porcelanato é a opção mais comum e mais prática. Conheça aqui várias dicas para escolher o porcelanato para banheiros, e ainda, confira fotos de banheiros com porcenalato.

Fotos de banheiros com porcelanato

Confira aqui várias fotos de banheiros com porcelanato, para tirar ideias e inspirar-se na decoração do seu banheiro.

banheiro-decorado-porcelana banheiros-bancadas-porcelanato banheiros-com-porcelanato limpeza_porcelanato Porcelanato-chão-do-banheiro porcelanato-para-banheiro-pequeno

Dicas para banheiros com porcelanato

Na hora de revestir banheiros com porcelanato, há algumas dicas que deve ter em atenção, de forma a fazer a melhor escolha.

Antes de mais, se a sua ideia é apostar em material resistente e de qualidade, então deve preferir o porcelanato de massa única ao esmaltado.

Enquanto que este último recebe uma pintura sobre a porcelana, que se desgasta e sai ao longo do tempo, o porcelanato de massa única fica sempre nas condições originais.

Outro ponto a considerar é o seu aspeto estético. O revestimento de um banheiro será a base para a sua decoração, e como tal, deve ter isso em conta.

Escolha cores e padrões que conjuguem na perfeição com o estilo que quer implementar e com os restantes elementos.

Outro ponto importante é o tipo de porcelanato. Sendo um local onde há sítios que ficam frequentemente molhados, você necessita de ter um porcelanato que evite possíveis acidentes.

Assim, nas áreas circundantes à box do banheiro deverá adotar um porcelanato acetinado, com um relevo que impede que escorregue. Assim, o ideal é colocar o porcelanato polido normal em todo o banheiro, e à volta da box o porcelanato acetinado. Hoje em dia conseguirá encontrar ambos com o mesmo tom, não se percebendo a diferença.

A última dica diz respeito à manutenção de banheiros com porcelanato.

Não aplique produtos de limpeza diretamente no porcelanato, de forma a não desgastar e manchar. Deverá diluir um detergente neutro em água, e só depois limpar o chão.