Banquetas para Cozinha

As banquetas são elementos cada vez mais utilizados nas cozinhas. Seja porque combinam na perfeição com bancadas ou ilhas, ou simplesmente porque são opções que ocupam menos espaço, essencial para cozinhas mais pequenas, as banquetas são cada vez mais populares.

Neste artigo poderá conhecer as vantagens em utilizar as banquetas para cozinha, e ainda, algumas dicas para escolher os modelos ideais para a sua casa.

Pode também conferir vários modelos de banquetas para cozinha.

Imagens de Banquetas

Existem muitos modelos de banquetas para cozinha, e facilmente encontrará um que se coadune na perfeição com os móveis e elementos da sua cozinha. Confira aqui várias fotos de banquetas para cozinha.

banqueta-para-cozinha-americana banquetas banquetas-cozinha-colorida Banquetas-para-cozinha-imagem

Vantagens das banquetas

As cozinhas estilo americano estão cada vez mais na moda, já que permitem conjugar o espaço da cozinha e da sala de estar, formando assim uma área mais ampla. No entanto, apesar de ser a mesma divisão, é importante haver uma espécie de separação entre as duas áreas.

Geralmente, essa separação é feita através de uma bancada ou de uma ilha. Apesar de a sala de estar poder ter uma mesa de jantar, na realidade, no dia-a-dia, as refeições fazem-se na ilha ou na bancada de apoio.

Aqui entram as banquetas para cozinha, já que são os elementos ideais para este tipo de cozinha. As banquetas são peças mais altas e menos volumosas, perfeitas para estas “mesas” mais altas.

Mas as banquetas não servem apenas para as cozinhas americanas, já que são também uma opção bastante vantajosa para as cozinhas com áreas reduzidas.

Normalmente, este tipo de cozinha não tem espaço para uma mesa, optando-se assim uma pequena bancada encostada à parede.

Dessa forma, em vez de ter cadeiras largas, optam-se por banquetas, que são altas e ocupam menos espaço.

Como escolher as banquetas

Na hora de escolher banquetas para cozinha, há várias dicas importantes para tomar a melhor opção. Antes de mais, deve medir o espaço e a altura do local para onde se destinam, para ter a certeza de estar a comprar a peça correta.

Além disso, deve optar por peças que combinem bem com a sua cozinha. Deve também ter em conta o número de banquetas que quer adquirir.

Se for apenas para usar pela família, basta o número certo. Mas se o local para onde se destinam receber normalmente convidados, poderá necessitar de mais algumas.