Biombos

Os biombos são dos objetos mais práticos para decorar uma casa. Fáceis de mudar de sítio, um biombo ajuda a isolar de forma parcial uma determinada área, criando assim um espaço mais privado, e nalguns casos, pode ainda, ajudar a orientar a circulação.

Neste artigo poderá saber mais sobre os biombos, como escolher um, e os modelos disponíveis no mercado.

Um biombo é um objeto amovível, dividido normalmente em vários painéis articulados e móveis, que tem como função tornar privada uma determinada área de uma divisão, ou então, como forma de separação.

Um biombo é geralmente constituído por uma armação, que depois suporta materiais mais leves. Os materiais que são habitualmente utilizados na armação são a madeira, bambu, ou mesmo metais como o ferro.

Já os painéis são feitos de materiais leves, como papel ou seda. Nalguns casos, pode mesmo usar-se vidro e também madeira. Depende do modelo, do enquadramento e da função que se queira dar ao biombo.

Modelos de biombos

%name Biombos decorativos imagem biombos modernos modelos biombos

Hoje em dia existem variados modelos de biombos, sendo fácil encontrar o estilo que mais se adequa à sua casa, ou os materiais que melhor se enquadrem na decoração do compartimento ou na função pretendida.

Assim, poderá encontrar desde modelos mais modernos, onde são usados cores simples e apelativas, padrões ou estampas, até outros mais clássicos.

Hoje em dia é possível encontrar biombos cheios de pormenores, que irão dar ao espaço um toque muito especial.

Desde biombos de ferro rendilhado, biombos com ripas de madeira, biombos com aspeto de obras de arte feitos de ferro ou tecido, etc. As opções são inúmeras, e claro, para todas as carteiras.

Como escolher um biombo

Se pretende um biombo para o seu quarto, então um biombo simples com três painéis é o suficiente, devendo ter o cuidado de escolher um modelo que se adeque ao seu quarto e ao seu gosto.

Se a ideia é colocar na sala, como uma separação, então pode caprichar na sua escolha, já que essa divisão é onde recebe as suas visitas.

Para uma casa de banho ou para uma cozinha, os biombos feitos de ripas de madeira são perfeitas, já que não impedem a passagem da luz. Se pretende algo para o seu escritório, então procure algo discreto e prático.

Inspire-se nos vários modelos de biombos apresentados, para que possa fazer a melhor escolha para a sua casa.