Casa de Banho Feng Shui

A casa de banho também precisa de atenções especiais, pois é aqui que circulam todas as energias negativas. Sendo este o local onde nos renovamos fisicamente, é essencial que esteja sempre limpo e arrumado.

A Água é o elemento principal da casa de banho e, no feng shui, esta é sinónimo de fortuna. No entanto, se este elemento estiver presente em excesso pode ser negativo. Provoca humidade e atmosferas pesadas com tendência para uma circulação mais lenta da energia qi, o que pode levar à estagnação. O desperdício de água simboliza a dispersão da fortuna da família. A sua obstrução também representa um risco para a saúde, além de ser uma constante fonte de irritação.

Dicas para decorar um banheiro Feng Shui

Idealmente, uma casa de banho deve ser ampla e ter janelas, para receber a luz solar. Contudo, muitas vezes, esta divisão tem um espaço pequeno e interior, causando a estagnação da energia. É também muito favorável que se situe longe da porta de entrada (senão, toda a energia que entrar na casa pode sair imediatamente pelos canos), de escadas e da cozinha, além de estar bem separadas das salas de estar e de jantar.

Para harmonizar o ambiente na sua casa de banho, tenha em atenção alguns aspectos:

  • Procure ter esta divisão do lar sempre muito limpa, resplandecente e quente, de modo a evitar problemas com humidade;
  • A sanita não deve ficar em frente à porta de entrada, mas, caso assim esteja, assegure-se de que a tampa se encontra sempre para baixo. Assim vai garantir que energia não saia pela água da descarga, abandonando a casa;
  • Opte por uma decoração simples, que promova o repouso e o relaxamento;
  • Disponha flores, plantas e velas pelo espaço e escolha cores claras, como o cru, para as paredes

9+ Banheiros Feng Shui

banheiro-feng-shui banheiro-feng-shui-1  banheiro-feng-shui-3 banheiro-feng-shui-4 banheiro-feng-shui-5 banheiro-feng-shui-6 banheiro-feng-shui-7 banheiro-feng-shui-8

Dica importante:

Segundo o Feng Shui deve colocar no ralo do lavatório pedras ( especialmente do rio) para evitar que o Chi ( energia) abandone a sua casa.