Casa de Banho

A casa de banho necessita de ser prática e funcional, estar bem organizada e manter uma atmosfera agradável e atraente.

Actualmente, as variedades de escolha (quer em azulejos, mobiliário ou acessórios) são imensas e a sua decisão só pode depender do gosto pessoal e da dimensão da área. Há opções que tem de tomar e que não são determinadas apenas tendo em conta a beleza das peças; dependem essencialmente do espaço que tem para fazer a disposição – por exemplo, numa casa de banho pequena, é preferível colocar um polibã em vez de uma banheira. A decoração da casa de banho é, portanto, um pouco diferente das outras (devido sobretudo à obrigatoriedade de alguns móveis e ao espaço que se tem para os adaptar).

Uma boa opção é pedir ajuda a um arquitecto ou decorador, que, hoje em dia, já trabalham em parceria com algumas lojas especializadas em decoração de casas de banho. Eles traçarão um esboço daquilo que imaginou e, juntos, podem escolher os melhores móveis. Assim, também será mais fácil aproveitar os recantos que existem e evitar alterações indesejáveis.

Tente inovar com cores e padrões dos azulejos, pois eles darão aquela imagem especial ao local. Tanto para o chão como para as paredes, a nossa sugestão vai para os revestimentos em cerâmica – são bastante resistentes e fáceis de limpar, além de terem um preço económico. Se optar pelo piso em porcelana, apesar de ser muito elegante, é um pouco mais dispendioso (podendo, no entanto, polir-se varias vezes).

Quanto aos acessórios da casa-de-banho, apesar de os escolher de acordo com os seus gostos, tente harmonizá-los com azulejos e mobiliário.

Mais uma vez, é importante que tenha prazer em decorar o espaço. Escolha com cuidado e com atenção as cores, os móveis e todos os adornos que conferem à casa de banho um toque especial, exclusivamente dado por si.