Casas de container

Gostava de ter uma casa de praia ou de campo, sem no entanto gastar grande dinheiro? Precisa de um escritório ou uma casa de hóspedes no seu quintal, sem investir muito?

À primeira vista não se afigura fácil conseguir ter uma casa prática, funcional e confortável, sem gastar um montante alto.

Contudo, hoje em dia surgem soluções cada vez mais criativas, e as casas de container são uma delas.

Mas o que são casas de container? Saiba mais neste artigo, confira as várias vantagens, e descubra exemplos e fotos que o vão deixar espantando.

O que são casas de container ?

As casas de container são alternativas mais ecológicas às casas tradicionais, visto aproveitarem containers marítimos para a sua estrutura.

Aqueles contentores utilizados para transportar grandes cargas através dos navios, são agora usados para servir de estrutura a habitações.

Assim, podem ser encontradas casas de container mais pequenas, constituídas apenas por um container, e ideais para soluções económicas e práticas, e ainda, casas maiores, formadas por vários containers, com todas as funcionalidades e confortos de uma casa normal.

Fotos de casas de container

Se ainda está com dúvidas sobre casas feitas a partir de containers marítimos, descubra aqui fotos fantásticas de casas de container, que certamente o irão deixar espantado.

casa de container casa-no-container casas-container Container container-home container-houses

Vantagens das casas de container

As vantagens das casas de container são várias e importantes. Assim, além de ficar mais económico que uma casa tradicional, é ainda mais fácil de construir.

Além disso, pela natureza dos containers, é também simples “desmontar” uma casa e mudá-la de sítio. Imagina fazer isso com uma casa de tijolo?

Conheça de seguida mais algumas vantagens das casas de container.

– Ao utilizar-se um ou vários containers para a estrutura da casa, não serão necessários materiais como tijolo, cimento, ferro, areia, água, etc. Além de tornar a casa mais ecológica, já que se está a reciclar um material, o processo de construção torna-se mais barato e mais limpo.

– Uma casa de container respeita o relevo natural e o perfil do terreno, o que irá evitar interferências nos lenções freáticos e no solo, além de permitir uma terraplanagem mais suave, rápida e barata.

– As casas de container aproveitam ainda a vegetação que os rodeia, já que as árvores poderão ter um papel fundamental na climatização da casa.