Casas de Madeira

As casas de madeira são cada vez uma aposta para casas de férias, ou, até mesmo, para casas de habitação. A ideia das casas de madeira do estilo cabanas ou casa na árvore à muito que foi abandonada. A tecnologia e investigação e o investimento de algumas empresas permitiram tornar as casas de madeira num investimento cada vez mais duradouro, rentável e ecológico. Hoje em dia existem muitos produtos que permitem preservar a madeira dos insectos, fungos, raios UV, humidade, etc. Em muitos aspectos, as casas de madeira são muito mais resistente que as casas de betão.

casa de madeira

Para além de mais baratas que uma casa de tijolo, as casas de madeira tem outra vantagem, são fáceis de manter a sua temperatura interior são quentes no Inverno e frescas no Verão, permitindo poupar bastante energia e electricidade. As casas de madeira também são casas mais silenciosas porque evitam que o barulho penetre nas paredes e chegue ao interior.

Vantagens das casas de madeira

  • Durabilidade, são muito resistentes
  • Rápidas na construção
  • Mais baratas que as casas “ normais”
  • Baixos custos de manutenção
  • Fáceis de modificar e ampliar no futuro
  • Baixos custos para a manter confortável no Inverno e no Verão

Para além de todas estas vantagens, a madeira contribui para a prevenção de doenças reumáticas e das vias respiratórias, pois estabilizam a humidade e purificam o ar.

casa de madeira 1

Preços das casas de madeira

O preço de uma casa de madeira varia de acordo com a sua localização, qualidade do acabamento e tamanho, uma casa simples ( 40 a 60 m2) com 2 quartos, 1 casa de banho, uma cozinha e uma sala custa entre 30.000 euros e 40.000 euros , já com instalação eléctrica, canalização, móveis de cozinha e louça de casa de banho. Normalmente, a construção e montagem demora entre 30 a 200 dias, dependendo do tamanho.

casa de madeira 2

Manutenção de uma casa de madeira

O exterior, precisa de uma aplicação de verniz de base aquosa e de porto aberto de 4 em 4 anos. Nada mais que isso. O interior requer da mesma aplicação mas de 25 em 25 anos.