Casas Modernas – Fachadas, plantas e projetos

Atualmente, não há estilo de casa mais procurada que as casas modernas. Este tipo de casa junta a modernidade ao aspeto prático, já que as casas modernas geralmente aproveitam melhor o espaço e têm um ar bem apelativo e atual.

Se está a pensar construir uma casa moderna, então neste artigo poderá encontrar vários exemplos de fachadas, plantas e projetos, para poder tirar ideias para a sua própria casa.

Imagens de casas modernas

Confira aqui vários modelos de casas modernas – fachadas, plantas e projetos, para tirar ideias e inspirar-se para a construção da sua casa.

casas-bonitas-e-modernas fachadas-casa-moderna Fachadas-de-Casas-Modernas-e-pequenas fotos-de-casas-modernas plantas-de-casas-fachadas-de-casas projecto-casa-moderna

Dicas para escolher casas modernas

Na hora de escolher o projeto para a construção de uma casa moderna, é necessário considerar cuidadosamente alguns pontos.

Afinal, construir uma casa é uma decisão séria, que implica muito dinheiro e que tem uma grande influência na sua vida.

O primeiro passo para tomar a melhor escolha é optar cuidadosamente a fachada, a planta e o projeto. De seguida deixamos algumas dicas para tomar esta escolha.

Começando pela fachada. Na hora de escolher o projeto para a sua casa, deve ter em atenção a fachada.

Uma bela fachada dará à sua casa a beleza que pretende, conferindo ainda o seu estilo e os seus gostos. Escolha bem a fachada, pois ela será a cara da sua casa.

Na hora de escolher o projeto, há vários pontos fundamentais a ter em conta. Antes de mais, o espaço disponível. Uma casa é composta pela parte exterior e pela parte interior.

Ambas têm de estar em harmonia, não se devendo esquecer de nenhuma delas. O espaço disponível terá uma enorme influência na sua escolha, já que influenciará a área de construção.

Quanto à planta, esta deve ter em conta o formato do terreno, bem como a forma como o quer ocupar. Procure planear como quer usar a área exterior, pedindo para elaborar uma planta que vá de encontro aos seus gostos.

O tamanho da casa é igualmente um ponto a considerar na hora de tomar a sua decisão. Ter uma casa grande é muitas vezes um desejo de muita gente. Contudo, na maioria das vezes, esse espaço é demasiado, acabando por custar bastante a manter.

Além disso, ter uma casa demasiado grande, deixando muito pouco espaço exterior, pode também não ser a melhor ideia, da qual pode vir mais tarde a arrepender-se.

Pense cuidadosamente no espaço de que realmente, e prefira um projeto e uma planta adequada à sua vida.