Como decorar a mesa de natal

Há quem diga que a tarefa mais complicada das decorações de natal é criar uma sala propícia ao espírito natalício. Mas se há algo importante para criar um ambiente agradável é a mesa em que será tomada a refeição.

Numa época em que muitas famílias se juntam para partilhar o tempo que não têm ao longo do ano, a refeição é talvez a altura em que mais facilmente se conversa e podem apreciar a companhia uns dos outros. É por isso é que tão importante conseguir fazer uma boa decoração na mesa de natal.

Um serviço especial

Pode parecer um pouco antiquado, mas é muito bonito quando se coloca um serviço de mesa especial nestas alturas. Poderá despender um pouco mais de dinheiro num serviço de qualidade que possa usar durante vários anos.

Procure um serviço que se mantenha atual e que fique bem com as diversas cores natalícias. Existem opções muito bonitas em tons neutros com adornos em dourando ou prateado que facilmente ficam bem com outras cores da época. Uma alternativa é comprar um serviço que possa usar também noutras alturas do ano, mas que seja notoriamente diferente do serviço normal do dia a dia.

Harmonia com a restante decoração

Ao fazer a decoração de natal é comum que se escolha uma cor predominante. Hoje em dia já existem artigos de decoração natalícios nas mais diversas cores, mesmo fugindo ao tradicional, pelo que a cor escolhida é uma questão de gosto. O que queremos salientar é que a decoração da mesa de jantar deve estar de acordo com a própria decoração natalícia que escolheu para o resto da casa.

Para fazer isso de forma a que não se torne muito dispendioso, opte por ter um serviço de mesa e um conjunto de copos mais neutro como explicado acima, investindo mais nas cores da toalha, dos guardanapos e talvez de algumas velas que possa colocar na mesa. Para criar um ambiente mais festivo, porque não aproveita a altura para criar um centro de mesa com as crianças?