Como decorar apartamentos pequenos

Decorar uma divisão pequena é bastante trabalhoso, então imagine o que é decorar um apartamento pequeno..é impossível..!! Não estou a brincar não é, um apartamento pequeno não é sinónimo de viver num ambiente claustrofóbico é até bastante fácil basta ter em conta algumas coisas.

Decorar um apartamento pequeno pode ser um desafio, especialmente quando o senhorio não permite alterar a pintura ou o papel de parede. Alguns moradores de apartamentos são obrigados a manter as paredes brancas, e na ausência de cor, as paredes podem ser tão deprimentes como a escuridão. Com um pouco de criatividade e algumas ideias criativas para decorar um apartamento pequeno, pode sentir-se melhor no seu próprio espaço, e vai parecer mais espaçoso do que nunca.

Considerando algumas ideias para o decorar pode transforma-lo num cantinho muito bem decorado, a parecer espaçoso e a tornar-se num espaço convidativo para uma boa estadia. Na hora de decorar opte por moveis pequenos e bem desenhados, evitando o enchimento excessivo do espaço, pois com muitos móveis vai parecer confuso e mais pequeno do que nunca. Mostre apenas alguns dos seus objectos decorativos preferidos, em vez de cobrir completamente as paredes.

Num apartamento pequeno, quanto menos objectos decorativos forem colocados, mais bem decorado fica o espaço. Quando existem muitos objectos concentrados num espaço pequeno, os olhos não sabem onde se concentrar e acaba por parecer mais uma confusão do que uma colecção. Uma dica para fazer o apartamento parecer maior é utilizar espelhos deve montar-se espelhos emoldurados, em paredes opostas, para reflectir o espaço e luz.

Um dos pormenores mais importantes a ter em conta é a iluminação que o apartamento vai ter, tanto natural como artificial. Ambientes luminosos dão sempre a sensação de maior amplitude e leveza. Para facilitar a entrada de luz natural deve-se sempre optar por cortinas de tecidos leves e claros e por paredes de cores neutras que permitam reflectir a luz.

E se tiver um hall ou pequenos corredores podem utiliza-los para arrumar objectos que não tem que estar á vista de todos, utilizando prateleiras e móveis modulares.