Como decorar mesinhas de centro

As mesinhas de centro são uma parte importante na decoração de qualquer sala, sendo muitas vezes o centro desse ambiente.

Estas mesinhas são muitas vezes móveis que ocupam o espaço central, tendo por isso uma função decorativa, mas também utilitária.

Neste artigo iremos apresentar-lhe várias formas de decoração das mesinhas de centro, de forma a tornar a sua sala ainda mais perfeita.

Antes de mais, é importante perceber qual o estilo da sua sala. A decoração da mesinha de centro terá de acompanhar e respeitar o ambiente que o rodeia, de forma a manter a harmonia e equilíbrio.

Por exemplo, se o estilo for minimalista, também a mesinha de centro terá de ter uma decoração espartana, apenas com alguns objetos simples e práticos.

Um dos cuidados que deve ter na decoração da sua mesinha de centro está relacionado com as duas funções que ocupa.

Fotos e Modelos de Mesinhas de Centro

enfeites-para-mesa-de-centro mesa_de_centro mesa-de-centro-de-ferro mesa-de-centro-moderna mesas-centro-como-decorar Mesas-de-centro

Afinal, se estiver na sala com um convidado, essa mesinha é um bom local para colocar copos para uma bebida, ou qualquer outro objeto que é aí colocado de forma temporária.

Também neste sentido, é importante que todos os objetos de uma mesinha de centro possam ser facilmente retirados, para que se possa abrir espaço para a utilizar nalguma situação.

Por fim, outra dica sobre a decoração de mesinhas de centro está relacionada com o facto de estar no meio das pessoas.

Assim, para que não haja obstrução da visão entre elas, neste tipo de mesas não devem ser colocados objetos de grande volume, como por exemplo um vaso alto ou com plantas.

Como exemplos de objetos que normalmente ficam muito bem em mesinhas de centro temos molduras com fotos, pequenos objetos de vidro ou cerâmica trabalhados, livros, caixas decoradas, pequenos panos bordados, etc.

Saiba combinar os vários elementos na perfeição, respeitando o estilo e o ambiente da sala, e conseguirá uma mesinha de centro fantástica.

Inspire-se nestes exemplos para decorar a sua mesinha de centro.