Como decorar o lavabo

Quando acorda, normalmente o primeiro lugar onde vai é o lavabo. E quando se deita, este é o último sítio que vê. Os lavabos ou banheiros são assim um espaço mais íntimo e privado, no qual você trata de si e da sua higiene.

Assim, além de um local onde tem de realizar algumas das suas necessidades, tanto fisiológicas como de higiene, é também um refúgio onde pode ter alguns minutos apenas para si. Para algumas pessoas, o seu lavabo, além de um simples banheiro, é também visto como o seu pequeno spa.

Tendo isto em conta, facilmente se percebe a diferença entre ter um lavabo impessoal e pouco apelativo e um lavabo bonito e acolhedor. Até há pouco tempo, esta era uma das divisões da casa mais esquecidas no momento de a decorar.

Lavabos Decorados

banheiros lavabos para surpreender as visitas decoracao de lavabo decoracao lavabo decoracao para lavabo dica de decoracao de lavabo lavabo decorado lavabo gorete ref deco lavabo

Na realidade não existia muita variedade de escolha que há para outras divisões, o que tornava difícil a tarefa de decorar esta zona da casa. No entanto, hoje em dia já não é assim. É bastante fácil conseguir decorar um lavabo de acordo com os seus gostos e a sua personalidade, e que ao mesmo tempo, seja funcional.

Para decorar um lavabo, terá antes de mais escolher qual o tema em que quer basear-se. Aqui pode optar por um ambiente mais minimalista, rústico ou antigo, musical, mais primaveril, etc. Aqui, o limite é a sua imaginação. Depois de definir o tema, todos os restantes acessórios e materiais serão mais fáceis de escolher. Um dos pontos essenciais quando começar a decorar o lavabo é ter em conta o espaço disponível.

Geralmente estas divisões são pequenas, e o objetivo é deixá-las funcionais, mas decoradas com o seu estilo. Nestes casos, a frase “menos é mais” assenta-se na perfeição. Escolha apenas o essencial. De seguida deixamos algumas dicas que irão dar o toque final no seu lavabo.

O uso de velas aromáticas no lavabo é sempre uma ótima opção, e que têm uma função dois em um. Assim, além de serem objetos decorativos por excelência, que podem combinar facilmente com os restantes acessórios, deitam ainda um perfume que ajudam a dar um cheiro mais agradável ao lavabo.

Utilizar papel de parede adequado para lavabos dá-lhe uma opção barata e original, que lhe permite combinar com estilos de decoração do resto da casa.

Sendo um espaço normalmente bastante pequeno, o uso de espelhos irá dar a sensação de espaço, que funciona muito bem nos lavabos, e torna a divisão mais agradável.

Por fim, plantas. O ar verde e natural que as plantas dão a uma divisão são perfeitos num lavabo.