Como decorar um quarto estilo zen

Como nós todos sabemos a decoração da casa exerce grande poder de influência no nosso dia a dia, não só na forma como encaramos mais um dia de trabalho, mas também na forma como nos vamos sentir depois de um dia de trabalho na nossa casa, no nosso lar.

Depois de um dia cheio de trabalho, a nossa casa tornasse como o sitio mais agradável para se estar, que nos sentimos em paz quando nela entramos, e que deixamos os problemas que nos afectam exteriormente fora desse mesmo espaço, daí a decoração e organização serem tão importantes no nosso dia-a-dia.

quarto zen
Quarto Zen

O mesmo pensamento temos de ter em relação ao nosso quarto, o nosso espaço de repouso, onde relaxamos onde sentimo-nos aconchegados. A decoração do mesmo deve ser o mais limpo de possível, com cores suaves e agradáveis, e mantê-lo o mais organizado possível.

O cuidado de escolher uma cama espaçosa, macia e confortável, uma cadeira cheia de estilo “design”, adquirirmos mobília que assegure qualidade, o colocarmos um objecto marcante, como um troféu ganho num concurso da escola, uma fotografia da família ou dos melhores amigos. Criarmos um espaço de lazer, com almofadas ou puff’s, ou até mesmo um sofá que possamos assistir televisão ou mesmo jogar jogos, ler uma revista, etc. Esta é uma excelente forma de fazer do nosso quarto o nosso refúgio, um sítio onde nos vamos sentir completamente em paz.

O importante da decoração de um quarto ZEN, é mesmo saber distribuir os moveis num ambiente harmonioso, pratico e funcional, tudo isto vai tornar o seu espaço com um ar mais alegre, confortável onde a pessoa vai querer desfrutar o máximo de tempo do seu lar, o seu local de repouso. O estilo zen é caracterizado não só pela escolha das cores suaves e neutras, como também pela organização do espaço em função das tarefas realizadas em cada uma delas, por isso a divisão do nosso quarto por secções é a melhor forma de usufruir do nosso quarto da melhor forma possível.