Como fazer arranjos de Natal

O Natal está a chegar! E com ele chega também o ambiente natalício, com as ruas a encherem-se de cor e de luzes, e as lojas, de pessoas a comprarem prendas para oferecerem na véspera de Natal.

Se você é daquelas pessoas que adora o natal, então certamente costuma enfeitar a sua casa com motivos natalícios.

O presépio, a árvore de Natal, as luzes, mas também, arranjos de Natal para as mesas e para decorar outros pontos da casa.

Neste artigo iremos mostrar como fazer arranjos de Natal, dando vários exemplos fáceis e muito originais para você fazer em casa.

Antes de passarmos à elaboração dos arranjos, é importante falarmos dos materiais mais usados para os fazer.

Assim, sendo o motivo o Natal, podemos destacar o azevinho, as pinhas, as bolas de Natal, velas, imagens relacionadas com o Natal, como o pai natal ou imagens do presépio, entre outras.

Fotos de Arranjos de Natal

Digital StillCamera Digital StillCamera KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA arranjos-natal

Arranjos de Natal Passo a Passo

Arranjo nº1
Num vaso ou outro recipiente de vidro, poderá enchê-lo com bolas de Natal de várias cores, misturadas com partes de plantas secas, daquelas que se compram em sacos em lojas de decoração. Pode também juntar pinhas pequeninas. Este arranjo fica perfeito para um centro de mesa ou para decorar um móvel.

Arranjo nº2
Para um arranjo de mesa de Natal original e rústico, pode escolher um prato oval ou mesmo retangular de cerâmica, e colocar frutos da época, como tangerinas e maças pequenas, juntamente com nozes e outros frutos secos. Cortar as maças nas duas pontas, de forma a ficarem estáveis no chão do prato, e ter na outra ponta, um buraco onde possa colocar a vela.

Arranjo nº3
Para um arranjo muito simples, mas ao mesmo tempo, lindíssimo, basta escolher uma vela de Natal grande, e rodeá-la com bolas de Natal, ou então, para ser mais original, com pequenos panos relacionados com a época.

Arranjo nº4
E continuando com os arranjos diferentes, mas bastante apelativos, podemos também sugerir encher um recipiente grande com pinhas médias de várias cores. Para as pintar, deverá mergulhá-las na tinta, de forma a ficar com todas as partes coloridas. Escolha apenas as pinhas que estejam bem abertas, para um efeito mais bonito.

Arranjo nº5
Outro arranjo muito simples para a sua mesa de Natal consiste em colocar uma vela no centro de um prato grande, e rodeá-la com azevinho e algumas flores vermelhas. Para ficar bem combinado, deverá escolher uma vela dourada, ou então, vermelho com motivos dourados.