Como Fazer um Jardim Vertical

Os jardins verticais têm ganho nos últimos anos um destaque cada vez maior em muitos países, entre os quais Portugal e Brasil.

A necessidade cada vez maior de criar uma ligação à Natureza, e ao mesmo tempo, as limitações encontradas em casas com espaços exteriores reduzidos e apartamentos, levaram ao surgimento dos jardins verticais.

Mas o que são jardins verticais? Simples: são jardins edificados na vertical, aproveitando o espaço vertical de uma parede.

Dessa forma, espaços tão pequenos como corredores exteriores ou varandas podem tornar-se jardins lindos, que irão transformar-se num cantinho natural na sua casa, conferindo-lhe maior beleza e valor.

Fotos e ideias sobre como fazer um jardim vertical

Estas são apenas algumas opções de como fazer um jardim vertical. Há muitas outras, consoante o local, o espaço, o que pretende, etc. Confira de seguida vários exemplos e ideias de como fazer um jardim vertical.

como-fazer-jardim-vertical fotos-de-jardim-vertical ideias-para-montar-um-jardim-vertical imagens-jardim-vertical jardim-vertical jardim-vertical-e-solucao-para-falta-de-espaco jardim-vertical-fotos jardim-vertical-ideias jardim-vertical-simples-e-barato jardins-verticais kit-jardim-vertical modelo-jardim-vertical

Confira de seguida como fazer um jardim vertical e comece já a planear como levar a Natureza até à sua casa.

Como fazer um jardim vertical

Hoje em dia existem inúmeras formas de fazer um jardim vertical em casa.

Desde técnicas bem simples e fáceis, como por exemplo, através do uso de materiais recicláveis como garrafas PET e paletes de madeira, ou de vasos adequados para pendurar, até jardins cuidadosamente planeados, com recurso a materiais e sistemas de irrigação mais elaborados, a verdade é que os jardins verticais e podem ser feitos em praticamente qualquer espaço exterior, por mais pequeno que seja.

Confira de seguida algumas ideias de como fazer um jardim vertical.

As garrafas PET são uma ideia excelente para aproveitar o espaço livre de uma parede para criar um jardim. Para isso basta cortar uma parte da lateral da garrafa, colocar terra e plantar alguma planta, e já tem um vaso reciclado.

Depois tem apenas de prender fio dos dois lados e pendurar. Pode fazer cobrir uma parede inteira com esta técnica, obtendo um jardim vertical fantástico e barato.

Os vasos em meia-lua são também uma opção fácil para criar um jardim vertical. E se escolher corretamente as plantas, então o efeito será perfeito.

Pode também optar por uma fachada externa verde, composta por sistema de jardins verticais, que além de conferir uma aparência bem original à sua casa, irá ainda ter uma poderosa função prática.

Uma fachada verde, especialmente em áreas interiores, tem a capacidade de ajudar a purificar e limpar o ar, e ainda, manter uma temperatura mais amena.

Com este tipo de jardim vertical, consegue assim um ar mais puro e poupar dinheiro com climatizadores.