Como Limpar Box e Cortinas de Vidro

É muito comum que uma box e as cortinas de vidro, ao fim de algum tempo, comecem a ficar com um aspeto sujo, e que por vezes, se torna muito difícil de limpar.

O banheiro, especialmente a box, é um local onde a sujidade facilmente se acumula, seja pelos resíduos que o corpo liberta (pelos, gordura corporal), seja pelos resíduos do sabonete, seja pela constante humidade que apresenta.

Dessa forma, se não houver cuidados constantes com essa limpeza, além de o banheiro ficar com um aspeto feio e sujo, pode haver também o risco de contaminação de doenças.

Neste artigo poderá conhecer alguns cuidados na limpeza, e ainda, como limpar box e cortinas de vidro, de forma a ficar asseado e sem manchas.

Cuidados de limpeza da box e cortinas de vidro

Na hora de limpar a box e as cortinas de vidro, é importante ter alguns cuidados, para que a limpeza seja perfeita e não estrague a superfície.

Assim, deve evitar produtos ácidos e de limpeza de alumínios, e ainda, raspadores e palha-de-aço. Todos estes produtos e objetos de limpeza não são adequados para limpar box e cortinas de vidro, pois são causar danos irreversíveis nas suas superfícies.

Outro cuidado importante é nunca fazer a limpeza com a superfície seca. Humidifique antes efetuar a sua limpeza. Deve também ter o cuidado de não abusar dos produtos, pois eles próprios podem ter um efeito contrário, se usados exageradamente. E claro, use sempre um pano limpo e seco.

limpar-box

Como limpar box e cortinas de vidro

Como referimos em cima, as manchas brancas que aparecem na superfície da box ou das cortinas de vidro, são resultantes dos resíduos corporais (gordura) e dos resíduos dos sabonetes.

Estas substâncias fixam-se na superfície, permanecendo como manchas brancas. Como a higiene pessoal é diária, se não houver cuidados de limpeza constantes, essas manchas estarão constantemente a aparecer e poderão ficar permanentes.

Quem costuma utilizar apenas água com sabão, já deve ter percebido que isso apenas funciona para manter a superfície limpa, mas não livre das manchas brancas.

Para limpar a superfície da box ou das cortinas de vidro, deverá todas as semanas utilizar um detergente desengordurante.

De seguida mostramos passo a passo como limpar box e cortinas de vidro.

Passo 1
Deve molhar a superfície antes de proceder à sua limpeza.

Passo 2
Borrife diretamente com o detergente desengordurante na superfície da box ou das cortinas de vidro.

Passo 3
Utilizando um pano seco e limpo, deverá limpar muito bem a superfície. Deve escolher um pano de fibra macia, para não riscar.