Cores para quarto de menino

O cor-de-rosa continua a ser associado a meninas e o azul aos meninos, na hora de decorar o quarto do seu filho pode e deve investir em outros tons.

A moda de decorar o quarto dos meninos apenas em tons de azul já passou, o mais importante é criar um ambiente aconchegante e funcional, especialmente, quando o menino é ainda bebé e que necessita de muitas coisas.

Na decoração do quarto de menino é importante ter especial cuidado na escolha dos móveis, das cores e dos objetos decorativos.

Fotos de Quartos de Menino

cor quarto menino decoracao quarto bebe verde e branco quarto de bebe masculino fotos Quarto Juvenil Hot Wheels

Dicas para escolher as cores

Quando o menino ainda é pequeno deve optar por cores relaxantes que ajudem a criança a descansar, as cores mais fortes não são recomendadas, pois estimulam a mente tornando os momentos de descanso mais agitados.

Deve optar por tons pastel, cores mais neutras e aconchegantes depois pode aproveitar para dar mais vida ao quarto com objectos decorativos mais estimulantes.

A decoração do quarto de bebé é um momento muito especial para os papás, pode optar por decorar o quarto com um tema para menino, ou um adequado a ambos os sexos. As riscas, as bolas, os animais, os barcos são alguns dos temas que podem servir de orientação na decoração.

Ideias de Cores para Quarto dos Meninos

Azul

A cor azul, é uma cor fria e calmante, combina com todo o tipo de mobiliário, desde o mais escoro ao mais claro.

Amarelo

O amarelo é outra cor muito utilizada na decoração de quartos de meninos, é uma cor adequada para quartos pequenos porque ajuda ampliar os espaços.

Creme

A cor creme ou bege é a uma cor muito versátil porque permite brincar com as cores do mobiliário e dos acessórios decorativos, é uma cor neutra que pode ser usada em quartos pequenos ou quartos grandes.

Cinza

O cinza é uma cor neutra, mas um pouco aborrecida para usar num quarto de crianças, mas combina perfeitamente com elementos decorativos de cores fortes e vibrantes como o vermelho, o laranja e o amarelo canário.