Cozinha no Estilo Inglês

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas para quem pretende uma cozinha no estilo inglês. Confira ainda vários exemplos na nossa galeria de fotos.

A cozinha é um daqueles locais da casa que merece um cuidado extra na decoração. Sendo um espaço que conjuga a confeção de alimentos, a partilha de refeições, tarefas de trabalho e ainda convívio entre família e amigos, é essencial que seja não só prático e funcional, mas também bonito e agradável.

Na procura por um estilo de cozinha, há muito por onde escolher. Desde a decoração de cozinhas modernas às cozinhas clássicas, passando pelo rústico ou retro, as possibilidades são muitas.

Decoração de cozinha no estilo inglês

O estilo inglês é um estilo verdadeiramente clássico. Caracterizado pela elegância e sobriedade, este tipo de decoração tem alguns elementos básicos que darão um ar “british” à sua cozinha. Confira de seguida algumas dicas de como decorar uma cozinha no estilo inglês.

como-decorar-cozinha-inglesa cozinha-estilo-ingles cozinha-inglesa cozinha-inglesa-decorada decoracao-cozinha-inglesa dicas-cozinha-inglesa foto-cozinha-inglesa modelo-de-cozinha-inglesa

As cozinhas decoradas no estilo inglês apostam sobretudo na madeira. A madeira de caoba é assim um elemento fundamental nesta divisão da casa.

Os móveis deste tipo de cozinha têm um estilo mais clássico, que se adequa bem ao tipo de decoração que pretende.

Quanto às cores, o castanho-escuro ou pastel, e até mesmo o cinzento, aparecem bastante nas cozinhas de estilo inglês.

Outro elemento fundamental numa cozinha no estilo inglês é a iluminação. Esta não é geralmente muito potente ou direta, baseando-se principalmente em pontos de luz indireta, através de candelabros, candeeiros e aranhas.

Quando às cores das paredes, estas são geralmente mais claras e sóbrias, em tons neutros, para equilibrar o tom mais escuro dos móveis, e assim, criar algum contraste agradável.

Por fim, este tipo de cozinha aposta muito em acessórios mais clássicos. Como tal, pode dar um ar mais retro, aproveitando antiguidades nas feiras e lojas de velharias.

Tem apenas de ter o cuidado de escolher peças que combinem e se integrem na perfeição na sua cozinha.