Cozinhas Decoradas

Hoje em dia, as mulheres estão a aprender a gostar de decorar a cozinha. Antes, esta parte da casa era vista com muito maus olhos pois, para muitas, cozinhar era um sacrifício. Mas os novos ideias de cozinha saudável têm levado de volta as mulheres à cozinha. E, com elas, toda a família.

E como cada vez passamos mais tempo em família nesta parte da casa, é importante que a decoração da mesma esteja à altura e proporcione bem-estar para todos.

a cozinha decorada

Os diversos estilos

Decorar uma cozinha não é difícil. É preciso é não fazer muitas misturas – um dos erros mais comuns na decoração desta divisão. Por isso, antes de avançar com a decoração pense no tipo de cozinha que procura ter: rústica/country, moderna ou dedicada a um tema em particular (um alimento, inspirada em épocas passadas ou em alguma cultura diferente na nossa). Depois deverá construir toda a decoração da cozinha em torno da sua escolha. Defina um esquema de cores e não “fuja” muito daquilo que planeou.

a cozinha decorada 1

Prática ou complicada?

As mulheres já têm uma vida complicada o suficiente, por isso, opte por manter a sua cozinha o mais funcional possível. Demasiados utensílios acabam por apenas servir para ganhar pó ou ocupar espaço – compre apenas aquilo que sabe que vai usar e desfaça-se daquilo que não utiliza. Determine um local fixo para cada objeto e não o mude constantemente; assim será mais fácil encontrar tudo o que procura.

a cozinha decorada 2

Farta da sua decoração?

Quando o problema é não gostar de manter sempre a mesma decoração, há uma solução pratica e que ajuda a “renovar as vistas”. Tenha dois ou mais conjuntos de “roupa de cozinha”. Estamos a falar de cortinados, naperons, panos para vista, pegas decorativas, entre outros. Dependendo do seu estado de espírito ou da época do ano vá alternando entre os diversos conjuntos. Quando estiver farta de um, mude ou deite-o fora. Como são apenas peças de tecido, não é muito dispendioso fazer uma renovação. Mas verá que a mudança fará toda a diferença.