Customização De Móveis na decoraçāo de interiores

Na hora de decorar a sua casa, os móveis são uma das partes mais importantes, seja pela sua função, mas também, pelo visual que conferem, e pela personalidade que oferecem.

Contudo, ao escolher móveis, as opções são muitas e variadas. Desde mega lojas onde pode encontrar soluções massificadas para todos os tipos de preços, passando por lojas mais pequenas, onde pode encontrar móveis de melhor qualidade e mais exclusivos, até aos feitos por medida, únicos e específicos para a sua casa.

Todas estas são as alternativas mais habituais. Contudo, há ainda outra opção, mais barata e que dará uma personalidade muito forte à sua casa: a customização de móveis. Saiba mais sobre a customização de móveis e confira vários exemplos fantásticos.

O que é a customização de móveis ?

Customizar é essencialmente alterar algo para mudar a sua aparência ou melhorá-la. Habitualmente as pessoas customizam moveis velhos e já degradados, dando-lhes uma nova vida, e imprimindo do seu lar um ambiente mais personalizado.

Contudo, a customização de móveis pode até usar peças mais novas, para dessa forma ainda ficarem mais bonitas e de acordo com aquilo que pretende.

Atualmente o conceito de tudo novo para uma casa nova está já fora de moda. A preocupação ambiental aliado a designs decorativos cada vez mais criativos, levam a que a reciclagem de peças mais velhas seja uma tendência crescente.

Além disso, a customização de móveis é uma forma bastante económica de conseguir ter peças fantásticas e originais na sua casa, que se fossem compradas, teriam um preço exorbitante.

Se tem mobiliário velho, ao qual não consegue dar uso, inspire-se nas fotos que vamos mostrar mais abaixo, e transforme os seus móveis velhos em peças lindas e fantásticas.

Fotos de customização de móveis

Inspire-se nas seguintes fotos de customização de móveis.

como-customizar-moveis-dicas costumizar-moveis moveis customizados Moveis-com-Tecidos moveis-customizados Poltrona Suzani

O que precisa para customizar móveis

Seja qual for a razão que está por detrás da sua decisão de customizar móveis (razões económicas, artísticas ou ecológicas), a customização de móveis vai permitir criar peças únicas e fantásticas. Conheça de seguida os materiais que normalmente são necessários para customizar móveis:

– lixas;
– pincel;
– tintas;
– verniz;
– fita adesiva;
– luvas.

Com algumas horas de trabalho, muita imaginação e criatividade, e claro, uma música descontraída a acompanhar, conseguirá criar peças lindas para decorar a sua casa.