Deck de madeira

A madeira e o verde das plantas é sempre uma combinação vencedora. Qualquer jardim onde se conjugue a cor das plantas e das flores com peças em madeira ficará bonito e equilibrado.

Se você tem um espaço exterior, e pretende dar-lhe mais beleza e conforto, então a aplicação de um deck de madeira é uma solução bastante prática e eficaz.

Saiba mais sobre as vantagens de um deck de madeira, como comprar e como fazer a sua manutenção.

Confira ainda vários exemplos e fotos de decoração de exteriores com um deck de madeira.

Fotos de deck de madeira

Um deck de madeira é uma forma fantástica de decorar a sua área exterior. Confira aqui várias ideias e fotos de deck de madeira.

deck-madeira deck-de-madeira deck-de-madeira-mini deck-de-madeira-modelo Deck-de-Madeira-para-Jardins Deck-de-Madeira-Plastica

 

Vantagens de um deck de madeira

Um deck de madeira é especialmente utilizado no exterior, conjugando perfeitamente com o verde de jardins ou com o azul de uma piscina.

Um deck de madeira pode ser também uma forma de dar mais vida a uma varanda ou terraço. A utilização de um deck de madeira nas áreas exteriores de sua casa é bastante vantajosa, pois além de dar um aspeto mais bonito, é ainda uma forma segura de ter um espaço para as brincadeiras das crianças ou para as atividades dos adultos.

Além disso, outra grande vantagem está relacionada com o facto de um deck de madeira se adaptar perfeitamente a qualquer local.

Como comprar um deck de madeira

Existem várias opções para você comprar um deck de madeira. Pode comprar em placas, que depois são colocadas sobre um piso previamente feito ou já existente.

Estas placas são de fácil colocação e remoção, sendo uma opção mais barata e simples de aplicar. A outra opção é encomendar, sendo neste caso um deck de madeira feito especialmente para esse local. Geralmente estes decks são mais sólidos e com uma estrutura mais forte, tendo portanto um preço mais elevado.

Em qualquer dos casos, tenha o cuidado de verificar a qualidade da madeira e o tipo de secagem.

Como fazer a manutenção de um deck de madeira

Sendo uma estrutura feita de madeira e colocada no exterior, há vários cuidados que deve ter para que o deck de madeira se mantenha bonito e resistente.

Um deck de madeira com uma manutenção correta dura em boas condições 10 anos. A manutenção consiste em raspar e aplicar verniz náutico a cada 6 meses.

Há ainda produtos próprios, que criam uma película protetora e resistente, para salvaguardar os efeitos do sol e da humidade.