Decoração Batizados

A decoração é um dos pontos mais importantes em qualquer cerimónia, pelo que os batizados não são exceção. Mas as escolhas que fazemos dependem de muitos fatores, nomeadamente, a idade, o género e também os gostos pessoais. Se está a preparar um batizado para breve não deixe de ler o nosso artigo.

A escolha das cores e do tema

Há muitas formas de começar a decoração de um espaço, mas uma das mais comuns nos dias de hoje é o tema. Os temas podem ser muito variados, mas existe uma tendência atualmente para escolher personagens de desenhos animados. Se procura algo menos conhecido, opte por um símbolo simples: arco-íris, borboletas, bonecas de pano, ursinhos, flores, etc..

Também é possível escolher primeiro um esquema de cores, porque assim já tem uma base para a escolha dos jogos de mesa, das flores e das roupas. O mais comum é o cor-de-rosa e branco para as meninas e o azul e branco para os meninos. Mas porque não ousar e optar por uma mistura diferente? Pode combinar o verde com azul ou o laranja com o amarelo ou rosa, é uma questão de gosto. Tente é optar por um tom “mimoso”, que fique bem com a criança.

a decoracao batizado

Se procura algo mais personalizado, há quem coloque como tema os Sentimentos e decore o espaço com diversas fotografias do bebé com expressões que façam analogia a sentimentos diferentes. Tem ainda a hipótese de usar o nome ou a letra inicial do mesmo para dar um toque mais pessoal.

Peças artesanais na festa

Uma das melhores escolhas que pode fazer é usar peças artesanais na decoração de batizados. Não precisam ser peças excessivamente dispendiosas, pois estamos a falar de pequenas artesãs que se dedicam especialmente a fazer peças para crianças e bebés. Normalmente artesãos possuem já algumas ideias e poderão ser muito úteis na ajuda para a decoração. E será menos dispendioso do que contratar uma empresa especialista em decoração de espaços.

Outro ponto importante são as lembranças que poderá oferecer aos convidados. É muito bonito de conseguir peças personalizadas (por exemplo, com uma fotografia ou com o nome da criança).

Se o batizado que está a preparar é para alguém mais crescido, poderá optar por algo um poupo mais sóbrio. Mas não deixa de ser bonito colocar alguns motivos florais ou outro símbolo simples e delicado.