Decoração Casas de Estilo Étnico

Quando se fala em estilo étnico, não pode centrar-se a ideia apenas numa única tendência. Este tipo de decoração abrange diferentes estilos, provenientes de países e culturas variadas, mas que contêm muitos materiais naturais, tradicionais e diferentes daqueles que habitualmente encontramos.

A decoração étnica, que confere ao lar um ambiente exótico, pode ser unicamente baseada numa cultura específica ou pode misturar peças e mobiliário de países diferentes: das Filipinas ao Médio Oriente, da China à Índia, até aos países da América do Sul, provêm materiais que facilmente complementam a decoração da nossa casa, como o couro, a juta, a cana e a cerâmica.

Basta procurar e encontra um ou outro objecto que pode dar ao seu lar um toque especial e exótico: baús e objectos chineses conferem um ar extravagante e acolhedor ao ambiente, as peças primitivas mexicanas, cheias de cor, proporcionam uma decoração leve e alegre; os móveis artesanais indianos oferecem à casa um ar envelhecido e aconchegante…

A escolha é sua e pode sempre misturar peças de origem diferente, desde que se complementem e que confiram à casa o ambiente que deseja.