Decoração clássica com móveis

O estilo clássico, tal como o ditado diz, nunca sai de moda, sendo por isso uma excelente solução para a decoração de sua casa. Neste artigo poderá encontrar algumas dicas importantes na decoração clássica com móveis, e ainda, vários exemplos para se inspirar e tirar ideias.

No mundo da decoração de interiores, todos os anos surgem novidades e tendências. No entanto, muitas delas, passados alguns anos, ficam em desuso, tornando a sua casa fora de moda. Há contudo estilos que se mantêm sempre em alta, como por exemplo o rústico ou o clássico.

Dicas para decorar com um estilo clássico

decoracao-classica-com-moveis decoracao-classica-moveis decorclassica moveis-em-decoracao-classica moveis-para-uma-sala-classica sala-de-estar-classica

A decoração clássica não é um estilo único, podendo facilmente criar-se variantes diferentes, misturando influências e estilos. Hoje em dia, o clássico não tem de que ter aquele ar antigo, podendo até integrar alguns elementos modernos, tornando assim a sua decoração ainda mais interessante. Confira de seguida algumas dicas de decoração clássica com móveis.

O estilo clássico aposta em cores mais fortes, como o bordô, o laranja ou o dourado, e claro, muitos elementos de madeira, tanto no piso, como nos móveis.

Mas atenção, uma dica essencial para uma decoração bem-sucedida no estilo clássico é não exagerar nas cores fortes, conjugando com outras mais discretas.

Afinal, o bom gosto começa no equilíbrio e harmonia entre todos os elementos.

Na decoração clássica com móveis deve ainda apostar em elementos como tapetes, papel de parede, obras de arte, cerâmica, entre outros, de modo a criar um enquadramento esteticamente bonito. Pode também apostar em plantas e flores, estrategicamente colocadas, de modo a dar um ar mais leve e descontraído a esse ambiente.

Quando aos móveis, há um leque muito grande de modelos adequados para a decoração clássica, podendo até apostar em misturar móveis novos com antigos restaurados.

Ao conjugar o novo com o antigo, dará um toque muito especial a essa divisão, com muita personalidade e charme.