Decoração com Bolas

Bolas, bolinhas, círculos e circunferências podem dar um toque especial à decoração da sua casa. As mudas mudam, é verdade, mas as formas circulares ficam sempre bem. Veja algumas das maneiras de fazer decoração com bolas em sua casa.

Objetos circulares e com padrões de bolas

Uma das maneiras mais fáceis de decorar a casa com bolas é por aplicar objetos circulares. Poderá comprar ou fazer almofadas circulares ou pequenos poufs. Claro que apenas um desses não fará qualquer efeito, a ideia será colocar várias almofadas circulares dentro do esquema de cores que escolheu, por exemplo. Outra opção são os candeeiros de papel em forma de bola. Estes são normalmente baratos e existem em diversas cores. Pode colocar vários, num canto do espaço e usá-los ou como candeeiro ou apenas mesmo para decorar.

Outra hipótese são os objetos com padrões de bolas. Na cozinha, poderá optar por um serviço de pratos com bolas. Ou, se achar demasiado, apenas um conjunto de copos ou canecas. Tenha sempre em consideração que deve manter o esquema de cores da sua cozinha.

Tecidos, forras e pinturas

Uma das maneiras mais fáceis de mudar a decoração de uma carra é através de tecidos. É rápido, fácil, relativamente barato e faz toda a diferença no ambiente. Estamos a falar de tapetes, napperons (se gostar) e cortinados. Tem ainda a vantagem de poder fazer alteração regulares uma vez que estes itens podem ser guardados com alguma facilidade.

Para conseguir uma bonita decoração com bolas, pode comprar este tipo de objetos com padrões circulares de que goste. Não estamos apenas a falar de padrões de bolas idênticos, pois tal seria monótono; há muitas variantes, basta procurar uma boa loja de tecidos – não precisa sujeitar-se apenas aos existentes, visto que é muito fácil fazer quer um cortinado, um napperon ou uma toalha com recurso a uma máquina de costura simples.

Poderá ainda forrar algumas peças de mobiliário. Talvez os sofás não sejam as mais adequadas, pois o seu tamanho é grande e, portanto, é mais difícil forrar. Opte por peças singulares a que queira dar destaque: um cadeirão ou um banquinho de sala. Por último, pode pintar uma ou mais parede da sua casa com bolas (uma boa escolha é fazer um padrão de bolas sobrepostas). Uma opção mais fácil é utilizar stencils.

Faça pequenas coisas ganharem novo brilho e verá que a decoração com bolas será muito fácil.