Decoração com Espelhos

O espelho sempre foi um dos mais intrigantes objetos de decoração. Mas, apesar de os seus efeitos serem muito bons para o espaço decorado, há ainda muitas pessoas que se esquecem deles.

Poderá escolher com base na sua moldura para marcar um estilo ou usá-lo de forma simples, sem moldura. Uma combinação de espelhos poderá considerar-se até mesmo artística, tornando o espelho um dos focos da sua casa.

Veja abaixo as vantagens que a decoração com espelhos pode trazer.

Brilho e iluminação

A maioria dos apartamentos em que vivemos são escuros, quer seja devido a uma má localização ou à quantidade de construções que se situam em volta. Porque não arrisca e utiliza os espelhos para aumentar a quantidade de luz na sua casa? Poderá aplica-los em qualquer divisão, até mesmo na cozinha.

Por que não arrisca colocar um espelho em frente uma janela? Coloque-o de forma a refletir apenas a janela, de forma parecerem duas. Se tiver uma vista bonita, além de aumentar nitidamente a quantidade de luz do espaço, vai refletir a beleza do exterior e aumentar o conforto da casa.

Aumento de espaços

A melhor forma de aumentar um espaço é por “forrar” uma das paredes da sua casa com espelho. Poderá ser uma peça única feita por encomenda com o tamanho exato ou diversos espelhos menores combinados. Não é necessário que estejam encostados entre si ou até que tenham o mesmo formato ou tamanho. Poderá pintar a parede com uma das cores presente na decoração do espaço e depois, ao colocar os espelhos, deixar um centímetro ou dois entre eles.

Também poderá fazer o mesmo nas portas dos armários. O efeito é semelhante ao acima descrito e ainda tem a vantagem de poder verificar como está após se arranjar.

Conseguirá resultados ainda melhores se conseguir combinar na decoração da sua casa espelhos e peças em vidro.