Decoração com papel de parede

Para muitas pessoas que desejam decorar as suas casas a pintura das paredes não chega e então decidem optar por utilizar o famoso papel de parede, com bonitos desenhos e cores, na decoração das suas casas.

Tal como com as cores o papel de parede faz milagres, quando quer criar uma divisão com um aspecto maior deve usar papel de parede com cores claras, ou então opte com um papel com riscas verticais, se optar por um papel de parede com cores claras e com riscas verticais vai ver os resultados que vai conseguir.

Se procura intimidade deve optar por um papel com cores quentes e com desenhos pequenos e mais concentrados, aplicando tambem o papel no tecto fazendo assim com que o tecto pareça mais baixo, e se as cores pelas quais vai optar forem azuis-claros, verdes claros e violetas o ambiente vai ser intimo e calmo ao mesmo tempo.

Para esconder imperfeições opte por papéis mais grossos e pesados pois as papeis as riscas e com figuras geométricas podem acentuar fissuras e outras imperfeições que não queira que se notem.

Se o seu objectivo é decorar um quarto de uma criança, opte por padroes que possam ser usados por uma criança e por um adolescente, para não ter de andar sempre a trocar o papel de parede.

Se tem um grande espaço para decorar e não sabe que papel utilizar opte por papéis de parede com padrões muito grandes, que ao serem combinados com uns bonitos candeeiros e que proporcionem uma boa iluminação irão tornar o ambiente agradável e acolhedor.

Existe uma imensa variedade de papéis de parede, com varias cores e feitios, mas usar o papel de parede errado podem fazer exactamente o oposto do que realmente quer, arruinando o espaço. Por isso não faça as escolhas erradas e informe-se bem antes de colocar.