Decoração com Reciclagem

Criar peças decorativas com materiais reciclados é cada vez mais uma tendência no mundo da decoração interior. Sejam peças de autor ou vendidas em lojas de decoração, sejam itens feitos em casa, usando materiais que teriam como destino o lixo, a decoração com reciclagem é uma moda cada vez mais popular.

Confira de seguida as vantagens em optar por peças decorativas feitas a partir de materiais reciclados, um exemplo de um passo a passo, e ainda, várias ideias na nossa galeria de fotos.

Vantagens da decoração com reciclagem

As vantagens da decoração com materiais reciclados são várias e importantes. Além de ser uma excelente forma de poupar dinheiro, utilizando materiais já seus, e que de outra forma, seriam deitados ao lixo, a decoração com reciclagem é ainda uma forma de contribuir para um planeta mais sustentável.

O lixo produzido diariamente por cada pessoa é considerável, e reutilizando alguns materiais na elaboração de peças decorativas, estará a reduzir a sua pegada ecológica. Além do mais, o artesanato é uma excelente forma de passar o tempo livre, seja sozinho, seja a criar peças com os seus filhos.

decoracao com reciclagem Decoração com reciclagem fácil de fazer decoracao e reciclagem DecoracaoReciclagem decoracao reciclagem decorar com material de reciclagem decorar com reciclagem decorar sala com reciclagem dicas para decorar com reciclagem ideias para decoracao com reciclagem parede decorada com reciclagem reciclagem para decorar reciclahem dicas para decorar reciclar e decorar

200 ideias de decoração com reciclagem

Decoração com reciclagem para quarto infantil

O seu filho fez anos e sobraram imensos pratos de plástico coloridos, comprados especialmente para a ocasião? Então que tal utilizá-los para criar uma decoração bem colorida e divertida para o quarto do seu filho. Confira de seguida o passo a passo.

Passo 1 – Com uma tesoura, corte uma fatia (aproximadamente 1/6) do prato.

Passo 2 – De seguida, no lado oposto da fatia cortada, irá colar esse pedaço na parte de trás do prato, de modo a ficar apenas a ver-se a parte final, como se fosse uma barbatana de um peixe.

Passo 3 – Por fim, em cima do local onde foi cortada a fatia, desenhe uma bolinha, como se fosse um olho, e pronto, tem uma peça em forma de peixe que pode colar na parede do quarto do seu filho. Pode fazer vários peixes, com pratos de cores diferentes, e com detalhes variados, e criar um conjunto de peixes que dará ao quarto infantil um colorido vem divertido.