Decoração Country

Ao decorar a nossa casa nunca devemos seguir as “tendências do momento” na totalidade. Podemos seguir algumas ideias e comprar algumas peças actuais, mas nunca decorar toda a nossa casa seguindo uma moda.

Por que é que estamos a referir isto logo de início? Bem, é importante que sejamos fiéis a quem somos e aos nossos gostos também quando decoramos a nossa casa. Se gosta do campo e tem aquele gosto pela decoração country, pela leveza e simplicidade que essa transmite, deve realmente avançar com a ideia.

As cores e padrões mais usados na decoração country

A decoração country está muito relacionada com a natureza e com a vida no campo, pelo que, como seria de esperar, as cores mais comuns são os tons terra: castanho, bege, verde, etc. Mas também é muito usado e branco e o cinzento. É comum ver-se objectos com padrões com flores e, principalmente, com o famoso padrão de xadrez em vermelho e verde. Além disso, ficam muito bem móveis com aplicações em couro.

As mobílias

O mobiliário de uma casa country é normalmente nos tons naturais da madeira, do mais escuro ao mais claro. Pode possuir alguns trabalhados mas não excessivos. Certamente conhece as cozinhas country, com móveis em tons castanho claros e, possivelmente, com portas de vidro que permitem ver o interior dos compartimentos. Muitas pessoas que optam pela decoração country recuperam móveis antigos de família para, ao mesmo tempo que guardam uma peça de valor sentimental, conseguem um maior impacto na decoração.

Truques para uma decoração country moderna

Não faça da sua casa uma recriação de outro local ou época. Como noutros casos, o ideal é combinar peças actuais com outras mais antigas ou mais características de determinado estilo. A rega de outro para a decoração country é o conforto. Faça da sua casa um lar acolhedor e verá que vai conseguir ter uma bonita decoração.