Decoração da árvore de natal

A árvore de Natal é a rainha no que toca a decoração nesta época tão especial, antigamente os nossos pais e avó usavam anos após anos a mesma decoração, as fitas e as bolas eram colocadas religiosamente ano após ano. Actualmente as pessoas são cada vez mais originais no que toca à decoração da sua árvore de Natal, desde a cor da própria árvore que foge do tradicional verde, hoje podemos encontrar árvores de natal brancas, pretas, vermelhas e até cor-de-rosa.

Antes de montar a árvore, deve escolher o local onde ela ficará exposta esta não deve bloquear portas e janelas e nem a passagem das pessoas. Quando comprar a árvore deve ter em conta o tamanho da sala, ou do local onde a vai colocar.

A árvore deve combinar com a restante decoração da casa, se a decoração for mais clássica, deve optar por uma árvore tradicional, se a decoração for mais moderna, já pode optar por formatos e cores diferentes.

A decoração vai depender um pouco do gosto de cada um, deve seguir uma cor ou um tema para não ficar muito extravagante, mas se gostar de misturar tudo não faz mal, o importante é que decore com muito amor.

A decoração com peluches está muito em voga e pode acrescentar alguns novos todos os anos, pode ainda decorar a árvore de natal com fotos da família, doces ou cds.

arvorenatal

Quando começar a decorar deve começar primeiro pela iluminação, sempre de baixo para cima e de dentro para fora, depois as fitas e no final os outros enfeites. Os enfeites devem ser colocados no interior até as pontas dos ramos, preenchendo a árvore de forma.

Se a arvore ficar encostada a uma parede não vale a pena colocar enfeites na parte de trás porque ninguém os vai ver.

No topo da árvore coloque uma estrela ou então um anjo, pode também colocar uma foto da família para ser mais original.