Decoração da Casa com Tapetes

Os tapetes são objetos de decoração essenciais em qualquer casa. Seja qual for o estilo de um lar, os tapetes estão sempre presentes. Hoje em dia a diversidade de tapetes no mercado é enorme, e facilmente encontra um que se adequa ao estilo da sua casa, por mais diferente que seja.

E o tapete é daqueles objetos que além da sua função decoradora, oferece também à casa um maior conforto, tornando-a mais acolhedora. Neste artigo iremos apresentar os principais tipos de tapetes que pode encontrar numa loja de decoração ou de tapetes.

Fotos e Modelos de Tapetes

Brilhantes tapetes decoracao-tapetes decorar-sala-com-tapetes tapete tapete-flores-verde tapetes-na-decoracao

Tapetes clássicos

Os tapetes clássicos continuam em força no mercado. Apesar de uma maior procura de objetos de decoração mais modernos, na realidade continua a haver muitos fãs de decorações mais clássicas ou rústicas, onde o detalhe e o padrão clássico têm ainda uma grande importância. E como é natural, este tipo de tapetes são a escolha natural para espaços mais clássicos. Há objetos de decoração que nunca saem de moda, e os tapetes clássicos são um desses itens.

Tapetes modernos

Atualmente, o estilo mais moderno é muito usado na decoração das casas. Linhas mais direitas e móveis mais minimalistas pedem tapetes também eles com padrões e cores modernas. Um tapete moderno, adequado à decoração da sua casa, irá dar um toque especial à divisão onde é colocado.

Tapetes lisos

Os tapetes lisos são também muito adequados a casas mais modernas, onde se preferem linhas mais direitas. Além disso, os tapetes lisos são peças básicas, que permitem depois combinações mais fáceis com os restantes objetos de um espaço. O tapete pode ser a peça que realça mais, ou então, como é o caso dos tapetes lisos, um importante complemento na decoração, mas que não desvia as atenções de outras peças mais vistosas.

Tapetes de crianças

Atualmente há uma grande preocupação em decorar os quartos de crianças com objetos, cores e padrões mais infantis. Como tal, estes tapetes, com motivos relacionados com esta altura da vida, são peças obrigatórias em qualquer quarto de criança. Além disso, com as crianças sempre descalços no chão, o tapete é uma forma bastante útil para não ficarem com os pezinhos frios.

Passadeiras

Apesar de já não existir uma utilização tão grande de passadeiras como no passado, continuam a ser tapetes muito procurados para os corredores das casas. Além de oferecerem maior conforto à casa, podem também ser uma forma de valorizar essa parte da casa.