Decoração de ambientes

Nós sentimos a nossa casa como o espaço em que nos identificamos, a decoração do seu interior deve reflectir os nossos gostos pessoais e a nossa personalidade. Apesar de na decoração, tal como a moda, todos os anos surgirem novas tendências deve ter o cuidado de escolher a decoração de forma a que se sinta confortável e que esta se adeqúe às suas necessidades.

O primeiro aspecto que deve ter em conta na decoração de interiores é a cor escolhida, quando escolhe as cores deve ter em conta a divisão onde a vai aplicar, as cores claras ajudam a tornar as divisões maiores porque reflectem a luz, mas pode optar por pintar uma parede de cor diferente para dar um toque de originalidade. Pode ainda pintar ou aplicar rodapés da mesma cor da parede para aumentar a ilusão do tamanho da casa.

Se optar por cores claras nas paredes pode optar por móveis escuros para contrastar e inovar com móveis de cores diferentes como o vermelho, o verde e o rosa.

Para dar toques de cor pode utilizar a quadros e tapetes coloridos, pode ainda recorrer a mantas, almofadas e acessórios de cores vibrantes.

Na decoração de cozinhas deve escolher móveis de cores neutros, electrodomésticos da mesma gama e depois brincar com acessórios coloridos como frascos de diferentes cores, para dar um toque de originalidade pode aplicar na parede azulejos de cores coloridas.

Nos quartos escolha um édredon colorido que combine com os tapetes e com os acessórios, os móveis devem ser no mesmo tom, mas pode ter um móvel estilo mais vintage de uma cor diferente, as cortinas nos quartos ajudam a tornar a divisão mais acolhedora.

Na casa de banho deve optar por cores claras, mas atenção o branco é mais difícil de limpar, pode escolher acessórios e toalhas coloridas que combinem com o estilo do resto da casa.