Decoração de Casas Clássicas

Se sempre se sentiu atraído pelas linhas e traços clássicos das casas de Roma e da Grécia Antiga, este estilo pode fazer com que o seu lar tenha toques dessa tal antiguidade.

O mobiliário mais utilizado tente à claridade e simplicidade, muitas vezes reflectida nas madeiras mais distintas. Muito usuais são também as peças e adornos em cristal e forjas antigas, dando ares de seriedade e requinte ao ambiente.

O importante neste estilo é que as formas clássicas convivem facilmente com peças e algum mobiliário moderno e funcional, o que permite tornar a casa menos pesada, e esta característica é essencial, principalmente se pensar que muitos acessórios clássicos são um pouco dispendiosos. Contudo, não há nenhuma regra que o impeça de colocar uma dessas peças num ambiente de estilo mais moderno.

Por exemplo, pode perfeitamente adaptar um lustre antigo numa decoração mais recente e arrojada, que o efeito vai ser muito elegante e distinto.

Para as paredes, pode optar por cores mais fortes ou mesmo por cobri-las com papéis de parede padronizados, tendo em atenção de que estes vão depois influenciar na escolha do mobiliário e dos acessórios.