Decoração de Casas com Rosa

A cor rosa é cada vez mais utilizada na decoração da casa, a decoração com rosa é muitas vezes associada à decoração de quartos de bebés menina ou de crianças, mas hoje são cada vezes mais as pessoas que ousam decorar quartos, salas, banheiros e até cozinhas com esta cor tão feminina.

A cor rosa é uma cor descontraída, muito associada a sentimentos amáveis, suaves e profundos, que promove a sensação de carinho, amor e proteção. O rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.

Fotos da Decoração de Casas com Rosa

Cor-de-rosa-para-decoracao Cor-de-rosa-para-decorar Sala Decorada rosa

Dicas de decoração com rosa

O cor-de-rosa é uma cor forte com muita personalidade, nem sempre é fácil conviver com a decoração neste tom por largos períodos, comece por usar esta cor em pormenores e apontamentos como a pintura de uma só parede, ou em acessórios como almofadas.

Incorpore esta cor na decoração, sem se tornar demasiado óbvio ou cansativo, em apontamentos para ver como é que reage a esta cor. Escolha um espaço pequeno e pinte-o com diversas tonalidades de rosa.

Outra solução para incorporar esta cor na decoração da sua casa é utilizar acessórios decorativos em diferentes tons de rosa, como esculturas ou quadros.

Uma ideia que tem vindo a crescer e a fazer sucesso na decoração de casas modernas é o uso de portas com cores coloridas que dão um toque de originalidade e de frescura à decoração de uma casa, se é amante da cor rosa aposte em portas desta cor, se for mais arrojada pode pintar a porta de entrada neste tom e surpreender os seus convidados, ou pode optar por uma solução mais comedida e escolher outra porta, como a do banheiro, da cozinha ou do quarto de uma criança.

Para os verdadeiros amantes do rosa, a verdadeira escolha é o uso de móveis cor de rosa, a solução para quem pretende dar um toque de romantismo ou feminilidade à sua casa, já encontra várias soluções à venda no mercado ou pode mesmo mandar fazer os móveis por medida.