Decoração de casas simples

A decoração da casa já não é tão dificil como à uns anos atrás. As novas tendências e os novos materiais permitem que você dê asas à sua imaginação, desde que tenha bom senso e gosto. Como ponto de partida defina o seu orçamento e faça uma lista de prioridades.

A decoração da sua casa deve reflectir a sua personalidade mas também proporcionar conforto e bem estar aos seus habitantes e aos seus convidados. Nesta fase junte a sua família e obtenha sugestões de como gostariam de ver a decoração da sua casa.

As novas tendências de decoração regem-se por linhas direitas, simples e com cores alegres e divertidas. O tempo das paredes em branco já passou e hoje em dia o mercado oferecer as mais variadas cores, tons e revestimentos. Tenha especial atenção ás cores que vai utilizar, não se deixe entusiasmar pelas cores mais controversas uma vez que estas tornam-se saturantes e vai obrigada a fazer nova decoração num curto espaço de tempo.

Os móveis devem ser cuidadosamente pensados tendo em conta o espaço e orçamento disponível. Com certeza que não vai querer comprar móveis ou artigos de artigos que não goste tanto por falta de orçamento.
Se a sua casa for pequena, opte por móveis funcionais e mais pequenos, remetendo a decoração para artigos decorativos bonitos.

Peça ajuda profissional, isto é, quando for a uma loja de decoração não hesite em pedir conselhos ao vendedor ou a explicar o seu problema para que este lhe possa ajudar com soluções práticas e económicas. Nem sempre os artigos mais caros são os mais bonitos.

Alguns artigos que deve utilizar na decoração da casa são: jarras, vasos, velas, almofadas, estatuetas e flores. As flores, tal como as plantas, dão alegria à casa.