Decoração de Cozinha Africana

Está cada vez mais na moda o recurso à decoração exótica de África para decorar zonas da sua casa, incluindo a decoração da sua cozinha. Não só porque a decoração de África recorre a muitos elementos exóticos, bastante apreciados pela maioria das pessoas, como pela própria adoração que algumas pessoas têm a produtos africanos.

Não é muito comum a utilização de objetos de decoração para a cozinha, no entanto é cada vez mais frequente que essa utilização seja maior, até porque este tipo de cozinhas assim o exige. Essa utilização deve-se também ao facto de cada vez mais as pessoas utilizarem o seu espaço de arrumação para a libertação de espaço nas bancadas da cozinha, dispondo assim de um enorme espaço livre que pode ser usado para colocar esses objetos que estão ligados à cultura africana, como os elefantes da sorte, os detalhes com cores vivas (amarelo, verde, vermelho, etc.) ou mesmo as estátuas em madeira bastante comuns.

A utilização deste tipo de objetos na sua cozinha vai garantir-lhe uma decoração bastante fora do comum, deixando assim as suas visitas bastante impressionadas e com vontade de mudar toda a decoração da sua própria cozinha.

Geralmente a decoração africana combina os tons pastéis (vários tons de castanho), com as cores berrantes e vivas presentes nas culturas africanas (como os vários tons de verdes, vermelhos e amarelos). Esse tipo de combinações garante-lhe uma cozinha bastante fora do comum, que geralmente têm como cores principais os brancos e pretos. É também bastante comum a utilização de móveis de vime para toda a sua zona de arrumações, dando assim um ar de “segurança total” ao tipo de mobiliário utilizado.

Como é comum, a decoração da sua cozinha deve seguir os seus próprios gostos, mesmo que tenha algumas linhas da cultura africana, é importante que siga os seus gostos pessoais. Lembre-se que vai passar imenso tempo na sua cozinha a preparar as suas refeições, por isso é imprescindível que se sinta bem dentro da mesma.