Decoração de Festas Infantis

As festas de aniversário das crianças são momentos muito ansiados pelos mais pequenos, eles adoram mostrar e surpreender os amigos com festas diferentes e divertidas. Toda a decoração deve desenvolver-se de acordo com os gostos pessoais da criança.

O primeiro passo é escolher um tema, a partir desse tema escolha a decoração. Deve pedir sempre a opinião do aniversariante e pedir a sua ajuda na escolha e na preparação da festa. Depois de escolhido o tema comece por procurar na internet ideias de decoração, desde convites, centros de mesa, enfeites, ofertas e bolo de aniversário.

Alguns temas mais procurados e pedidos pelas crianças: Princesas, Toy Story, Ruca, Cars, Ben 10, Shrek, Barbie, Pucca, Hello Kitty, Homem Aranha,

Festas Infantis Decoração

Os balões são sempre uma boa opção, são coloridos, baratos e muitos versáteis, fazer flores, montar arcos, fazer animais ou deixar simplesmente espalhados. Procure no youtube vídeos que ensinam a fazer as mais variedades modelagens de balões, se não muito jeito pode contratar uma empresa especializada.

Coloque diferentes áreas, uma mesa com o bolo de aniversário e os restantes doces, compre copos de plástico transparentes e encha-os com mousse de chocolate ou de frutas e gelatinas de diferentes cores e sabores, pode personalizar os copos com autocolantes do tema da festa. Nesta mesa pode ainda colocar cupcakes, tacinhas com gomas, brigadeiros e miniaturas de bolos.

Pode colocar ou mesa com os saldados, rissóis de carne, leitão, camarão, empadas, coxinhas, bolinhos de bacalhau, sandes ou bicas com queijo, fiambre ou mortadela.

Se a festa tiver muitas crianças crie uma área de brincadeira, coloque uma manta no chão e coloque lá brinquedos, papeis com lápis de cor ( aconselhamos os laváveis, pode haver algum artista que se arrisque a pintar as paredes)

Outra forma de tornar a decoração da festa de aniversário é criar grinaldas com fotos do seu filho com vários momentos ao longo do último ano, no final, os convidados podem escolher uma foto como recordação da festa.