Decoração de home-office

Nos tempos que correm, trabalhar a partir de casa é cada vez mais comum. Contudo, para que realmente o trabalho em casa resulte é necessário ter a disciplina e as condições ideais para o fazer.

Se você está a decorar o seu home-office, há várias dicas que podem revelar-se muito úteis para criar um ambiente prático e funcional, mas ao mesmo tempo, agradável e no qual se sinta bem.

Confira de seguida várias dicas de decoração de home-office, e ainda, alguns exemplos na nossa galeria de fotos.

decoracao-de-home-office decoracao-home-office. decoracao-home-office home-office home-office-decoracao-clean home-office-ideias-decorativas ideias-decorar-home-office ideias-home-office

Dicas para decorar um home-office

Na decoração de home-office há vários aspetos a ter em conta, de modo a conseguir criar um ambiente de trabalho e no qual se sinta bem e estimulado. Confira de seguida algumas dicas importantes para decorar um home-office.

Em primeiro lugar, sendo um local de trabalho, é essencial que ele seja organizado. Para isso, analise cuidadosamente o espaço disponível e preencha essa área de uma forma eficiente, de modo a aproveitá-la ao máximo.

Uma excelente solução na decoração de home-office é a mesa em L. Este tipo de mesa é a solução mais adequada para estes locais, já que além de ajudar a utilizar o espaço disponível de uma forma mais eficaz, é ainda a opção mais funcional para a sua utilização no dia-a-dia. Para juntar à mesa, escolha uma cadeira confortável e ergonómica, adequada para si.

Na organização e decoração de home-office não se esqueça de itens organizativos como armários, prateleiras e objetos de arrumação, que devidamente enquadrados, terão um papel bastante importante no seu escritório.

As divisões onde são instalados os home-office são por norma locais mais pequenos. Assim, para ajudar aumentar a amplitude e o conforto visual desse espaço, aposte em cores neutras e claras nas paredes.

A iluminação é também um elemento essencial na decoração de home-office. Assim, aposte numa luz mais geral, de preferência de cor branca, e ainda, uma luminária de mesa, para uma iluminação mais específica e próxima.

Para dar um toque mais pessoal, pode acrescentar fotos e objetos decorativos. Estes darão mais personalidade e alegria ao seu espaço de trabalho, conferindo uma sensação mais agradável.