Decoração de interiores em verde

Na hora de decorar a sua casa, um dos pontos mais importantes é a cor ou cores utilizadas. As hipóteses são muitas, e pode escolher praticamente qualquer cor para a decoração de interiores na sua casa, desde que bem combinada e conjugada com outras cores e restantes elementos.

Uma das cores mais em voga nos últimos anos é o verde. A decoração de interiores em verde é uma opção cada vez mais popular.

Se gosta desta cor e gostava de a usar na decoração da sua casa, então neste artigo poderá conhecer algumas dicas de decoração de interiores em verde, e ainda, conferir algumas fotos de locais decorados com esta cor.

Fotos de decoração de interiores em verde

Em cima demos algumas dicas para usar o verde em decoração de interiores, mas não há nada como ver exemplos e fotos de espaços decorados para tirar ideias. Confira aqui várias fotos de decoração de interiores em verde.

decoracao branco e verde decoracao verde para sala decorar tons verde decorar verde casa modernize home apartment quarto em tons de verde quarto verde sala decorada verde

Dicas de decoração de interiores em verde

O verde abrange muitos tons, podendo criar várias sensações diferentes, consoante o tom e a forma como é combinada com outras cores.

Ao contrário do que muitos pensavam até há alguns anos, o verde é uma cor que pode ser facilmente combinada com outras, como por exemplo o azul, castanho ou branco, produzindo ambientes fantásticos.

Se apostar num tom mais vivo, como é o verde turquesa, então deverá ter o cuidado de a colocar numa divisão bem iluminada, e apenas como detalhe, ou no máximo, como pintura de uma parede. Esta cor fica perfeita num ambiente com peças mais sóbrias e cores neutras.

O verde água já é um tom de verde mais delicado, que transmite paz e tranquilidade. É por isso uma cor cada vez mais utilizada em banheiros e quartos, divisões que se pretendem relaxantes e calmas.

Além disso, é uma cor mais clara, o que confere a um espaço mais luminosidade e amplitude, especialmente se combinada com cores como um branco creme ou um tom de verde ainda mais claro.

O verde-escuro é um tom que tem de ser usado com algum cuidado, já que utilizado em exagero, tornará qualquer espaço mais sombrio.

No entanto, se usado na medida certa, dará charme e sofisticação a um ambiente, especialmente quando associado a móveis com tons mais sóbrios e claros.

O verde anis ou o verde alface são cores refrescantes e alegres, e por isso, perfeitas para quartos infantis.

Mas atenção, deve usá-las também sem exagero, para não ficarem com uma presença demasiado forte. Combinadas com tons mais claros e discretos, criam ambientes lindos e fantásticos em quartos de meninos e meninas.