Decoração de Interiores

Quando se fala em decoração de interiores, é normal as pessoas ficarem muito confusas quanto à sua escolha. Isso acontece pois existem imensos estilos de decoração de interiores, e todos eles têm as suas próprias características.

Poderá ainda misturar estilos de decorações e não se pode esquecer que a mesma decoração poderá ter interpretações diferentes consoante a cultura em que estiver inserido.

Não existem regras definidas para decorar o interior da sua casa, mas cada estilo de decoração de interiores possui algumas regras base e existem ainda algumas regras comuns a todos estes estilos.

Poderá alterar algumas regras consoante o seu gosto pessoal, ou mesmo juntar regras de estilos diferentes para fazer o seu próprio estilo. No entanto lembre-se, a decoração de interiores é algo livre, não existem regras obrigatórias!

Fotos de Decoração de Interiores

interiores decoracao

decoracao de interiores decoracao de interiores banheiros

decoracao de interiores cor branco
West Chin, Rubenstein 32 W 18 NYC

decoracao de interiores espacos pequenos decoracao de interiores modernos1 decoracao de interiores sofas decoracao interiores minimalista decoracao interiores quarto decoracao interiores sala

A decoração da casa deverá ser pensada muito antes de iniciar a compra de tudo o recheio das divisões, isto porque é essencial que tenha tudo pensado na sua cabeça para que cada elemento dentro da divisão combine com outro. Ou seja, é essencial que defina as cores, as tendências, a forma como vai dispor tudo e ainda o tipo de material de cada acessório.

Uma boa forma para começar a idealizar a sua decoração ideal, é a visualização de vários catálogos ou mesmo deslocar-se a lojas de decoração de interiores conversando com os designers ou com os vendedores.

Acima de tudo deverá conseguir que toda a sua decoração de interiores, ou seja, toda a decoração da sua casa (de todas as divisões) fique de acordo com o seu gosto pessoal assim como de acordo com tudo o resto.

Deverá conseguir conciliar todas as divisões, gerando assim um ambiente harmonioso e acolhedor, sem que pareça que cada divisão pertence a uma casa diferente.

Escolha muito bem a palete de cores a usar, os materiais assim como o estilo de decoração que vai usar, ou faça você mesmo o seu estilo e deixe que as suas influências façam da sua casa o local ideal para habitar.

Gostaram das nossas dicas para a decoração de interiores?