Decoração de Jardim Externo

Um jardim externo é uma excelente forma de embelezar a sua habitação do lado de fora. Mesmo as casas esteticamente menos conseguidas podem ganhar uma nova vida com um jardim externo bem conseguido, repleto de cores e a frescura própria da natureza.

Se está à procura de ideias sobre como decorar um espaço exterior da sua casa, então aqui poderá encontrar várias dicas úteis. Confira as nossas sugestões, e ainda, vários exemplos de decoração de jardim externo na nossa galeria de fotos.

Dicas de decoração de jardim externo

Existem muitas plantas que podem ser utilizadas na decoração de jardim externo. Desde árvores, arbustos e flores, a variedade é grande. Pode preferir um conjunto de plantas todas com o mesmo porte, ou então, combinar algumas das anteriores.

Uma das dicas para decorar um jardim externo é saber preencher devidamente o espaço, não deixando o seu jardim demasiado fechado. Já um jardim totalmente aberto, apenas com grama e algumas plantas, pode funcionar muito bem.

Uma dica importante quando estiver a escolher as plantas para o seu jardim externo é optar por espécies da região, ou então, que se saiba serem resistentes a esse clima. Se tem dúvidas, pergunte ao vendedor.

Há alguns materiais que funcionam muito bem num jardim externo. Pedras, madeira e água, sendo substâncias terrestres existentes abundantemente na natureza, conjugam muito bem com o verde e o colorido das plantas.

Assim, pode apostar em construções de pedras ou de madeira, sebes de madeira, um laguinho de água, uma pequena cascata, etc. As opções são muitas, e poderá tirar mais ideias na nossa galeria de fotos em baixo.

Existem objetos antigos, especialmente aqueles relacionados com os ambientes rústicos, feitos em ferro forjado, que podem dar um toque bem especial ao seu jardim.

Combinados com flores e outras plantas, objetos como um carrinho de mão, um utensílio de lavra, etc., podem ser excelentes opções para o seu jardim externo.

Confira Aqui as Imagens