Decoração de Paredes com Tecido

Hoje em dia, cada vez mais se procuram soluções simples e baratas para decorar o interior da casa de uma forma original e esteticamente bonita. Um dos elementos mais importantes na decoração de uma casa é o revestimento das paredes, e também aqui é possível encontrar novas e económicas formas de embelezar a sua casa.

Uma tendência que cresce de dia para dia é a utilização de tecido na decoração de paredes. Confira de seguida como aplicar, algumas dicas, e ainda, várias fotos de decoração de paredes com tecidos.

banheiro-tecido-de-parede como-usar-tecido-de-parede decoracao-com-papel-de-parede-com-tecido parede-com-tecido Parede-com-Tecido_1 parede-com-tecido-decorado parede-decorada-com-tecido quarto-com-parede-de-tecido tecido-com-parede tecido-de-parede

Como fazer decoração de paredes com tecido

Atualmente, o tecido já deixou de ser um material exclusivo para cortinados, cadeiras ou sofás.

Além de ser usado em inúmeros outros objetos decorativos, mais ou menos artesanais, o tecido pode também ser usado para revestir e embelezar paredes.

Confira de seguida o passo a passo, e aplique você mesmo em casa.

Passo 1 – A primeira coisa a fazer é escolher o tecido. Apesar de qualquer material funcionar, o ideal é optar por tecido de algodão ou seda. Tem também de escolher se o tecido é liso, ou então, tem padrões e estampas. Esta escolha deve ser cuidada, de modo a criar um ambiente equilibrado e harmonioso.

Passo 2 – Depois de escolhido o tecido, deve então cortá-lo em faixas iguais, com um comprimento um pouco maior que a altura da parede. Esta dica é importante para evitar remendos.

Passo 3 – Antes de colar o tecido, deve limpar muito bem a parede. De seguida aplique a cola, e coloque a faixa de tecido. Deve esticá-la bem, de modo a não enrugar, e deve começar a colar de cima para baixo, para ir espalhando bem o tecido.

Passo 4 – Por fim, de pois de todas as faixas estarem coladas, tem apenas de cortar as pontas, e pronto, a sua decoração de paredes com tecido está finalizada.