Decoração de pequenas divisões

Antes de começar a decorar uma casa, o factor mais importante de todos é o conforto. Uma casa não é so um tecto que nos abriga, mas é também um local onde passamos imenso tempo e temos que nos sentir realmente confortáveis.

É importante que se alie o conforto à beleza na escolha dos diversos elementos de decoração, seja mobiliário ou apenas objectos decorativos. Mas principalmente em termos de mobiliário é importante, principalmente em casas com divisões pequenas, que seja confortável mas acima de tudo funcional.

Deverá evitar comprar alguma coisa apenas porque é bonita, principalmente em termos de mobiliário, pense bem se a peça além de bonita é também funcional. Especialmente em casas pequenas este é um factor importantíssimo, uma vez que é preciso aproveitar todos os pequenos espaços disponíveis sem que as divisões fiquem “atafulhadas” em coisas. Tente aliar o conforto, a beleza e a funcionalidade de cada objecto que adquire.

Em termos de cores a utilizar deverá basear-se em cores claras, com uma grande luminosidade para que a sua divisão aparente ter mais espaço do que realmente possui. Deverá também apostar nos espelhos em sítios estratégicos já que estes dão uma sensação de que a divisão é maior do que na realidade seja.

Acima de tudo para decoração de pequenas divisões lembre-se de apostar em cores relativamente claras com tonalidades que sejam melhoradas com a iluminação em abundância que a divisão deve ter, aposte também em móveis com funções específicas e não apenas móveis para ocupar espaço porque são bonitos, aposte também em espelhos pela casa para dar a sensação de maior dimensão. Não se esqueça que em pequenas divisões a arrumação é essencial, por isso o melhor é apostar em mobiliário que sirva para mais do que uma função.