Decoração de quartos funcionais

Um quarto além de uma boa decoração que agrade a quem o utiliza, é essencial que possua uma excelente organização para fazer dele o mais funcional possível. Normalmente o quarto é onde a pessoa passa a maioria do seu tempo, por isso é essencial que se sinta o melhor possível dentro do mesma, da mesma forma como é essencial que saiba exactamente onde poderá procurar, ou encontrar aquilo que pretender.

Uma óptima solução para a decoração de um quarto funcional é a divisão do espaço consoante as actividades realizadas dentro do mesmo. Por isso, se utilizar o quarto para mais do que uma função (por exemplo, mais do que dormir) é essencial que divida o seu quarto de forma a que os espaços não se confundam e consiga ter espaço suficiente para a realização das tarefas. O ideal será dividir o seu quarto em zona de relaxamento (cama e acessórios), zona de estudo (secretária e organização) e zona de lazer (sofá, cadeiras, puffs, etc). Assim, no mesmo espaço conseguirá ter as tarefas separadas para que não seja confuso a realização da mesma.

Um quarto funcional, só será o ideal consoante aquilo que pretender fazer no mesmo, por isso o melhor é mesmo perceber exactamente que tipo de tarefas irá realizar no quarto para o manter o mais organizado possível, e funcional consoante o que necessitar. É ainda importante referir que a decoração tem um enorme papel em tudo isto, já que a divisão de zonas deverá ser feita consoante o mobiliário, e até as cores, para que seja facilmente perceptível onde começa e acaba determinada zona.

Assim irá ser muito mais fácil manter-se organizado dentro do seu próprio quarto, de forma a sentir-se numa divisão confortável.