Decoração de Sala Conjugada

Hoje em dia, os apartamentos têm cada vez menos espaço disponível, sendo por isso necessárias novas e criativas soluções para manter o seu conforto, beleza estética e funcionalidade. Uma dessas soluções é a sala conjugada.

Saiba mais sobre o que são salas conjugadas, as suas vantagens, e algumas dicas de decoração. Confira ainda várias ideias fantásticas de decoração de sala conjugada.

Fotos de Salas Conjugadas

ideias-salas-conjugada modelo-sala-conjugada salaestarconjugada sala-pequena-conjugada salas conjugadas-decoração salas-conjugadas

As salas conjugadas são espaços que unem a sala de jantar à sala de estar, e nalguns casos, mesmo à própria cozinha. Estes espaços são uma forma bem simples de aproveitar o espaço disponível, transformando duas pequenas divisões numa área mais espaçosa.

Mas para que as salas conjugadas funcionem, é necessário algum cuidado na forma como se decoram esses espaços e se dispõem os vários móveis. Conheça de seguida as vantagens das salas conjugadas.

Vantagens

As salas conjugadas trazem diversos benefícios para uma casa, especialmente para aquelas que não têm muito espaço disponível. Dessa forma, em vez de ter duas divisões com um espaço reduzido, consegue-se uma divisão maior, com espaço suficiente para criar um ambiente agradável e esteticamente bonito.

Além disso, essa junção aumenta a socialização das próprias pessoas que habitam essa casa, já que em vez de estarem separados em divisões diferentes, convivem no mesmo espaço.

Dicas de decoração

Para que a decoração de sala conjugada fique perfeita, é necessário ter em conta alguns cuidados. Sendo um espaço que vai reunir várias valências, é essencial procurar um equilíbrio entre móveis, facilidade de circulação e parte estética, de forma a obter-se um ambiente acolhedor e harmonioso.

Assim, a sala conjugada deve antes de mais respeitar as áreas integradas desse espaço.

É diferente ter uma sala que conjugue sala de jantar e cozinha, ou uma sala que conjugue sala de jantar e sala de estar.

Sendo uma das razões para se optar por uma sala conjugada o espaço maior, então devem-se optar por cores que ajudem a dar amplitude a essa divisão. Escolha cores mais claras, combinadas com outras cores ou detalhes, de forma a dar uma maior sensação de espaço, ao mesmo tempo que lhe dá um toque característico.

Outro cuidado que deve ter tem a ver com a ocupação de espaço. Deve ter em conta que a sala conjugada não deve ficar nem demasiado ocupada ou demasiado vazia. Procure o equilíbrio na sua composição.