Decoração de salas com varanda

As varandas, muitas vezes esquecidas na decoração de uma casa, têm um potencial enorme na valorização da decoração interior.

Além disso, quando em conexão com uma sala de estar ou de jantar, uma varanda pode ser um excelente complemento, ou então, um ponto fraco na decoração desses espaços.

Se você tem uma sala com varanda, então neste artigo poderá conhecer algumas dicas que o ajudarão a criar uma decoração perfeita, que conjugue e aproveite ambos os espaços.

Fotos de decoração de salas com varanda

Confira aqui várias fotos e exemplos de decoração de salas com varanda e comece já a tirar ideias para conjugar estes dois espaços, e dessa forma, valorizar ainda mais a sua casa

varandas com salas Sala varanda decorada sala varanda sala integrada a varanda sala com varanda decoracao sala com varanda modelo sala decorada com varanda ideias decorar sala com varanda Decoracao de Varanda decoracao de sala ou decoracao de varanda Decoração de Sala Integrada com Varanda balanço na decoração da sala

Confira de seguida várias dicas de decoração de salas com varanda.

Dicas de decoração de salas com varanda

Uma varanda pode ser muito útil na decoração de uma sala. Além de ser uma fonte de luz natural, é ainda um espaço que pode servir de complemento à sala, seja para conversar ao ar livre, seja para apreciar a paisagem. É portanto fundamental saber conjugar ambos os espaços.

Uma varanda é um local de entrada de luz, e como tal, se pintar a sua sala com cores escuras, criar-se-á um contraste que não ficará muito estético.

Dessa forma, aposte em tons mais claros, para combinar perfeitamente com a luz natural do sol.

A varanda, sendo visível de dentro da sala, deve estar cuidadosamente decorada.

Pode colocar flores, criar um jardim vertical, ou até, transformar esse espaço numa mini sala de estar ao ar livre, com mesa, bancos, e até, sofás.

Depende do estilo da sua casa, do espaço disponível, e claro, da sua própria criatividade.

A varanda deve ser assim um espaço que valorize a sua sala, e não o contrário. Dessa forma, deve aproveitá-la para dar ainda mais beleza a essa divisão.

Para isso, coloque os sofás de modo que a varanda esteja na linha de visão, e não escondida atrás das costas dos sofás.

Além disso, se colocar a televisão no local oposto da sala, a luz do sol irá dificultar a visualização da tela.