Decoração de Terraços

Seria um pouco injusto não darmos atenção àqueles espaços que nos permitem relaxar, tomar alguns banhos de sol e conviver com a família e os amigos durante os tempos de férias ou aos fins-de-semana. Os terraços permitem essa descontração e sossego e cuidar deles acaba por garantir o seu próprio bem-estar. Por isso, torne estes locais ao ar livre em recantos especiais, cheios de conforto e sedução.

A decoração de terraços deve ir ao encontro das suas necessidades, do estilo da casa e das próprias características físicas do local. Deve escolher materiais de que gosta, mas tem de pensar que nem todos se adaptam ao ambiente em questão. Por exemplo, se vive perto do mar, não é boa ideia escolher peças em ferro forjado (que acabariam por enferrujar rapidamente); ou, mesmo que aprecie as madeiras, tem de ter noção de que estas envelhecem depressa e, por isso, precisam de cuidados periódicos.

Assim, tenha em consideração todos os aspectos que rodeiam o seu terraço ou pátio. Depois, pense no estilo que lhe quer conferir – decore-o com imaginação e aprumo, pondo de parte os utensílios domésticos e ferramentas (que ás vezes invadem estes locais), para ter ao seu dispor o melhor espaço para desfrutar de bons momentos.

Decoração de Terraços sem erros

Tenha em conta certos aspectos para não cometer deslizes na decoração do seu terraço. Pense bem no ambiente que quer conferir ao local, calcule quanto tempo irá passar nesse espaço e qual vai ser a sua função principal – se vai utiliza-lo para relaxar ao sol; se pretende organizar nele festas; ou se o seu objectivo é criar um recanto íntimo e familiar; ou, até, se pretende conjugar todas estas utilidades.