Decoração estilo contemporâneo

A decoração em estilo contemporâneo é tida para alguns como uma decoração fria e sem vida. Muitos são aqueles se recusam na totalidade a aceitar os ideais “clean” do estilo contemporâneo. Mas este estilo é mais do que essa “ausência de vida” que muitos afirmam – as suas bases são inteligentes e totalmente adequadas à vida agitada que levamos.

Prático, simples e limpo

A decoração contemporânea assenta nos três pilares acima enunciados. A ideia é conseguir ambientes simples e práticos que sejam fáceis de aceder e usar no dia a dia sem que se perca muito tempo nas tarefas que precisam ser executadas. Além disso, é muito valorizada a limpeza do ambiente, não apenas em termos físicos mas também no ambiente.

Para conseguir uma decoração neste estilo é utilizado mobiliário de linhas direitas e de materiais pouco trabalhados. São normalmente mobílias imponentes, com uma superfície relativamente larga e, por vezes, não muito altas. Há uma grande combinação de materiais, desde os vários tipos de madeira, a pedra (por exemplo, o mármore), o metal, nomeadamente, o aço e também o vidro. São privilegiados metais prateados uma vez que os dourados remetem mais para “o antigo”.

Continuar a Ler...

Related Posts